domingo, 6 de setembro de 2009

"REFLEXÃO DE CONTORNOS BEM PRECISOS..."

O Mundo gira, sem parar ,num mar de contradições chocantes.
No meu país ,como que alheados, vivemos de olhos postos nas televisões e nos jornais, assistindo a "uma triste passagem de modelos":os que cada partido apresenta aos pobres portugueses, para os enganar, o mais descaradamente possível, na campanha eleitoral em curso e, pior do que isso, no que a seguir virá. Estou cansada de "futebóis", onde todos querem jogar a "bola" da miséria em que nos encontramos para as mãos alheias, sem que nenhum seja culpado de nada! Por isso, hoje deixo-vos este trecho musical, a meu gosto, com o desejo de que nenhum dos meus compatriotas se deixe ir "em cantigas"...Do que já me foi dado observar, não escapa nenhum dos "reis"...todos vão nús! MAS...continuemos a meditar...

19 comentários:

  1. Olá Lusibero :):):)

    Finalmente ei-la!

    Quero agradecer, como ja o fiz num post, a sua preocupaçao nos primeiros dias em que fui de ferias. termos mensagens assim quando regressamos ´+e algo de MUITO MUITO bonito. Há uma preocupaçao pelo outro (e é ja a segunda vez) e isso arrepia-me. Também num outro blog ha ja uns tempos, me perguntavam o que era feito e que estavam preocupados. nao é bonito? Por isso, agradeço também aqui no seu canto o que ja fiz la no meu.

    Sobre o que lhe chegou a passar pela cabeça de passar-se-ia alguma coisa para eu nao lhe falar? Oh Lusibero, so se eu fosse diminuido humanamente. Não me fez nada e acredito que nunca fará, pelo menos intencionalmente. Pelo contrário, tal como a Susana da terra de Encanto e tantos outros relativamente recentes, foi uma pérola que encontrei aqui na blogosfera querida amiga.

    Mas sobre este seu post deixe-me subverter a coisa:

    deixe que seja eu a oferecer-lhe esta música que nos dedica e oferta a nós. O Prelude do vangelis como tanta coisa dele, é qualquer coisa de divinal. nao deve haver nada que nao conheça dele, e quando abri o seu blog a musica encantou-me de imediato :)

    Felizmente a Lusibero tem um gosto de arrepiar porque de seguida poe logo a Enya e ainda por cima em Watermark, outra referencia minha, a Enya :)

    UM bem haja por tudo, amiga Lusibero, um beijinho saudoso, mas para o fim deixo sempre os "melhores" :)

    Sentida amizade

    Daniel (Lobinho)

    ResponderEliminar
  2. Lobinho:graças a DEUS que me falaste, finalmente! Andava triste, juro!pois pensava que tinha dito alguma inconveniência. De resto, palavras que só tu sabes dizer a um amigo, no momento oportuno... Obrigada, do coração e não voltes a desaparecer assim ,no nevoeiro das tuas amizades, pois todos,inclusivé o Francisco, andavamos preocupados`.
    BEIJITOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Maria, ainda há pouco disse ao Forte e a quem o segue, que VOTEM!!! De nada nos servem as lameichices rotineiras e os desabafos à mesa de café, se na hora que temos algum voto na matéria, formos pra bola ou ficarmos sentados em casa.
    É certo que não se vê grande luz ao fundo do túnel, mas as águas paradas não movem moinhos. Os tempos são de mudança. Mude-se! E se falharmos na escolha, vai abaixo e se preciso for vamos a votos de novo. Para que existe a democracia? Como se penalizam opolíticos? Não é na mesa de voto? Então vamos em massa às urnas a correr com estes energúmenos,.. Quanto ao Daniel, que lhe disse eu? Foi dar uma volta e está no seu direito. Devia era de apanhar nas orelhas por não ter avisado :-)
    Beijos , amiga e boa semana de luta.

    ResponderEliminar
  4. FRANCISCO, tens razão ,quanto ao Daniel...
    E o FORTE, quem é?
    BEIJO de lusibero

    ResponderEliminar
  5. Eu avisei, maria. O título do post era "Ate Ja" e falava nos links que deixava de lado enquanto nao vinha para irem (re)lendo enquanto nao voltava. O Francisco nao percebeu mas pelo menos a maria preocupou-se :) E isso, como disse, é bonito. Obrigado, uma vez mais.

    ResponderEliminar
  6. DANIEL(LOBINHO): percebeu, percebeu!que eu bem o vi preocupado com a tua ausência! Até pensámos que pudesse ter sucedido algo com o teu pai, pelo tom de desânimo do teu post "Até já..."NO entretanto, sucederam algumas coisas neste mundo virtual ,de que não sei se te apercebeste...Mas o mundo, o verdadeiro mundo do sofrimento, da fome, dos "muros" da vergonha, do aquecimento global...esse ,infelizmente, continua na mesma e é essa causa que importa, não a soberba das gentes...



    BEIJINHO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. O Francisco é um bom amigo mas como todos nós tem o seu outro lado, e ele sabe que tem. Basta ver as suas inflexões e provocações tacitas outras directas. Mas ninguewm é perfeito. Incluo-me, obviamente. De qualquer forma nao sei o que se passou no mundo virtual, o que foi?

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Maria.
    Como vê, o Daniel acha algumas vezes que eu não percebo as coisas. Deve de achar que sou algum "verbo de encher" que ando aqui. Já por aqui passei umas 3 vezes e muito sinceramente era para ter ignorado esta prevenção, por respeito a si, ao seu blog e aos seus seguidores, mas a paciência tem limites.
    Daniel, no teu "Até já", um dos primeiros comentários foi o meu, a desejar-te um bom descanso e dei-te as boas vindas quando chegaste. Não fiz nada que não me tivesses feito antes a mim, por isso não me deves nada por isso. Quanto à demonstração de preocupação, não sei do que estavas à espera. Que andasse por lá todos os dias a perguntar quando voltavas? Não me lembro que mo tenhas feito a mim, nas minhas férias, nem tinhas porque o fazer. Não faria sentido.
    Quando a Maria me perguntou se sabia de ti, respondi-lhe que devias ter ido dar uma volta e que estivesse descansada, porque não devia ter acontecido nada. Se isto não foi entender que estavas de férias, então não sei o que seria. Olha e acho que deveriamos evitar de usar o blog da Maria para isto, visto ela ser amiga dos dois. Já sei! Fui o primeiro, mas reconheço ser um erro.
    Beijos Maria e desculpe. Abraço Daniel

    ResponderEliminar
  9. Maria, o Forte a que me referi é o autor do blog forteefeio. Chamo-lhe assim, por nao saber o seu nome. Um homem que me parece muito integro. jocas

    ResponderEliminar
  10. Francisco, estava a responder à Lusibero na sequência (atmbém) da tua própria intervenção, e sim penso que nao deves usar este espaço para responder dessa forma, como dizer... sintomática ;)

    Abraço e beijo de novo à Lusibero.

    ResponderEliminar
  11. FRANCISCO E DANIEL SILVA: PONTO DE ORDEM ,À MESA. SOIS DIFERENTES, EM MUITA COISA MAS TENDES UMA QUALIDADE EM COMUM:SOIS ,OS DOIS! MEUS AMIGOS QUERIDOS... e como "MAMÃ", APERTEM AS MÃOS E BASTA DE"PICADELAS". DANIEL:depois, falo contigo. Entretanto, quando e se puderes , vai dar um passeiozito por aí abaixo, no meu blog.
    BEIJITOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  12. No meu comentario anterior deve ler-se provocação e nao "prevenção", que sinceramente não percebi de onde saiu.
    Maria, fico-me por aqui. Um grande beijo para si

    ResponderEliminar
  13. Lusibero

    O Francisco nao se ficou por aqui, como acabo de ler. Escreveu a resposta no meu blog. Obviamente retirei-a porque ninguém ia perceber, e respondi-lhe para o e-mail.

    Encaminhei, porém, para si, quer o que ele deveria ter dito por mail e postou mas retirei, quer o que eu escrevi.

    O problema do Francisco nao é novo. Desde quando me acusou de me ter retirado do blog dele (quando, afinal, se tratava de um problema informatico como entao lhe demonstrei) onde dizia que uma vez mais nao se enganava a respeito das pessoas - e afinal estava enganado - quer pelas invectivas nos posts do Cirrus onde o Cirrus bem lhe respondeu que apesar das diferenças entre mim e o Cirrus (de opinião) somos bons amigos ciberneticos e que se algo me tivesse a dizer seria por mail. O Francisco de imediato rematou que apenas queria ver reforçados os nossos laços. Meu Deus. Santa lata. E o Francisco tambem nunca aceitou bem os meus comentarios sobre o que ele mesmo escreveu em tempos sobre o Papa.

    Escrevo isto aqui publicamente para que tudo fique claro.

    Francisco, quanto a ti, o abraço do costume... sem problemas de notoriedade ou auto-estima... embora o que escreveste naquilo que transformei em mail, seja revelador de que se calhar tambem pensas pelos outros (como o caso do Rabiscos que invocas).

    beijinhos lusibero, desculpe a intromissao, mas o Franscisco tinha respondido, ao contrario do que diz. Eu apenas removi o texto do blog por absurdo, e respondi-lhe directamente para o mail reencaminhando para si a resposta dado que foi parte indirectamente interveniente no assunto.

    Com a amizade de sempre, sem intenções encapotadas, nem auto-estimas ou intenção de provocar,

    Daniel

    ResponderEliminar
  14. Escrevo umaam vez mais dado que vejo nao ter publicado o que escrevi: o Francisco nao se ficou por aqui. Mas nao vou repetir tudo o que havia escrito. De qualquer forma respondi-lhe e reencaminhei para si a resposta por ter sido parte indirectamente interveniente no processo.

    Faça o que quiser. Mas nao arredo um milimetro em questoes de sentido de Justiça e de verdade.

    Beijos

    Daniel

    ResponderEliminar
  15. DANIEL:SE da discussão puder, entre vós, nascer a luz, fico contente por servir, como que ,de intermediário. Façam as pazes e que cada um meta a mão na consciência a ver onde falhou, sem querer, Este mundo virtual está a desapontar-me e estou a preparar um texto sobre ele. Somos todos amigos, com singularidades de carácter, perfeitos e imperfeitos, como é natural,na sociedade humana. Aceitemo-nos, como somos.
    BEIJOS PARA OS DOIS, MEUS AMIGOS.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  16. Lusibero, ja respondi ao Francisco no post que fez publica e sectariamente sobre mim. Curiosamente nao o postou embora tivesse postado, at5e agora, o da Susana, quando o meu tinha sido enviado muito antes. Definitivamente o Francisco quer denegrir-me e usa argumentos baixos e univocos.

    É pena que tambem as pessoas sejam levados pelo que acham do Francisco que nao colocou a minha resposta.

    beijos

    ResponderEliminar
  17. Oh Maria, isto que aqui vou escrever a amiga so publica se quiser porque sei que nao tenho o direito em a meter nisto nem usar o seu blog para coisas destas. O unico que mencionei aqui sobre o Daniel foi por a Maria me ter perguntado aqui por ele. Daniel, eu tenho um blog onde tens entrada livre, assim como tu tens outro. Embora nao publiques la os meus comentarios, por o quereres manter imaculado, o meu continua as ordens. Assim como tens o meu email e o meu msn. Tu saberas porque me mandas recados aqui, depois de termos concordado que nao era o sitio adequado. Eu nao volto mais a este post.
    Maria, repito que se nao ver isto aqui publicado nao lhe levo a mal. Tem direito de se manter afastada. Beijos

    ResponderEliminar
  18. OS amigos são para os bons e os maus momentos, FRANCISCO! Até estou a gostar de ser uma espécie de canal...mas queria ver-vos de bem, sem que nenhum corte a palavra ao outro, porque mal-entendidos todos temos.
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  19. Francisco

    Ao contrario de ti eu nunca disse que publicava fosse o que fosse, até porque nao escrevi nada num post dedicado a ti, mas tu disseste para eu responder ao teu post que nao havia censura e nao colocaste a resposta, nao mistures as coisas nem tentes confundir as pessoas.

    Eu sei o que queres: trazer o meu nome para o dominio publico mas eu respondi-te logo para o teu mail quando tirei o teu comentario. Essa a principal diferença. Agora falares sobre mim num post e nao colocares a resposta que tu mesmo pediste obviamente é cobardia.

    ResponderEliminar