segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Poema do ciclo "MODERNISMO"





FOTO GOOGLE



Pérolas enigmas da vida do “SER-MAR”
Lágrimas vivas do esforço do Homem
Empenhado desgastado para as encontrar…
Criação segredo das areias molhadas
Outrora por deuses desbravadas
Ilhas dos Amores perdidas nos ares
De tempestades alucinadas chamadas
Por Neptuno do fundo do Olimpo…
Mistérios dos tempos recriados na mente
De quem se perdeu por tanto tentar…
Águas azuis de espuma branca sedosa
Macia no olhar que a vive a embalar
Pérolas dinossauros da vontade do Mar
Famintas de areias para enganar…
C6F-112/48-JNH/09

10 comentários:

  1. "Mistérios dos tempos recriados na mente
    De quem se perdeu por tanto tentar…"

    Eis o testemunho de quem já viveu muita vida, com a garra de quem lhe pega pelos chifres.

    Temos de nos deixar perder por vezes, para nos encontrarmos.
    Bonito este poema, Maria. Parabéns e um beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria :)

    Inconscientemente me divido
    Entre mim e a missão que o meu ser tem
    E a glória do meu bem dá-me o desdém...
    Por este humano povo por entre quem lido.

    Um beijinho...Norberto

    ResponderEliminar
  3. Algo que lhe diz respeito, na minha barra lateral direita. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso este poema "enredado" em pérolas tão diferentes... Graça

    ResponderEliminar
  5. Vou por este Mar porque sei que sempre encontro uma Pérola chamada Maria Ribeiro
    Aliás, ela traz duas: uma na mente e outra no coração.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Por ora, só me apetece isto:

    "Águas azuis de espuma branca sedosa
    Macia no olhar que a vive a embalar"

    Gosto sempre de quando partilha essas névoas de espírito.

    ResponderEliminar
  7. AMIGOS:SÓ VIM ABRIR, MAS SÓ POSSO RESPONDER-VOS, MAIS TARDE,PORQUE VOU ACOMPANHAR AS MANAS DA AFRICA DO SUL,NUMA VIAGENZITA, POR AÍ. A GINA, AMAIS NOVA JÁ Cà NÂO VINHA HÁ 30 ANOS!
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. As tuas palavras tocaram-me juntamente com a tua belíssima banda sonora...

    ResponderEliminar
  9. BRUCE:FICO FELIZ POR ISSO...
    Abraço de lusibero

    ResponderEliminar