quarta-feira, 30 de setembro de 2009

11 minutos de expectativas...GORADAS!

Falou, ontem, dia 29 de Setembro de 2009, o SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Ocupou 11 minutos do nosso tempo, sem sequer dizer :"Boa tarde, portugueses."
Falou...mas não disse nada! Até já lhe tínhamos sugerido que dissesse de sua Justiça, antes das eleições...Não quis, até porque, provavelmente, só tinha aquilo para dizer...
O que disse ,no entanto,causa angústia no povo, porque imperaram um tom de voz azedo, umas frases amargas e frontais(de AFRONTA), um ar de que não se espera nada de construtivo entre os dois contendores: ele próprio e o Governo.
Preparemo-nos, com lucidez.
Com todo um país ,alegadamente, sob os mais diversos e sofisticados meios de escuta , ou controle, como lhe queiram chamar,com os nossos dados pessoais inscritos em todo o tipo de "chips" de identificação, por todo o lado, o discurso de SUA EXa agravou os nossos temores e a nossa confiança (ou falta dela!) no sistema:afinal, até os meios de correio electrónico da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA são vulneráveis!
E os nossos ? Os da comunidade virtual?
Quanto a isso, perdoem-me a expressão, mas "estou-me borrifando"!Continuarei a fazer as minhas despretenciosas análises de índole político/social( POLITOLOGIA, como dizem agora), com a consci~encia de que, quem paga impostos com "língua de palmo", tem o direito a manifestar-se, seja como fôr, desde que convictamente!
A ESPERANÇA , PORTUGAL,é a última a morrer!
Mas não se esqueçam de que ,primeiro, estamos nós...

6 comentários:

  1. Ah! Mas como eu adorei este "discurso"... Penso que Sexa devia ser seguidor da Lusibero...pelo menos, aprendia a não ter medo de falar!! Bem haja,Amiga! Um beijão Graça

    ResponderEliminar
  2. Maria, é evidente que estamos sob escuta, é evidente que "eles" sabem o que estamos a dizer, desde que se empenhem nisso. Nunca foi diferente, os meios é que são outros.

    Triste, triste, é ver um Presidente da República mostrar toda a sua falta de carácter e ressabiamento por estar no Governo quem está. Cavaco não consegue desligar-se, e penso que nem quer desligar-se, da sua enorme clientela! Essa é que é a triste realidade!

    Obviamente, devia demitir-se - perdeu toda a (pouca) isenção que lhe podia eventualmente restar!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei, no final do discurso do PR, que cavaco quer enterrar já o PS.

    ResponderEliminar
  4. Amiga, seja bem vinda !!!

    Obrigado pelos mails, principalmente o da Inês, adorei...

    Beijinho grande....Norberto

    ResponderEliminar
  5. Ele estava a tratar dos assuntos dele, é natural que se tivesse esquecido de nos cumprimentar! O homem está em sofrimento! Como podes ser tão insensível?

    ResponderEliminar
  6. O PR pauta-se por uma atitude de equilibrio de poderes, de moderador das disenções político partidárias, mas nao é ainda a Rainha de Inglaterra, i.e., um poder simbólico, nao obstante o sistema de semi-presidencialismo que temos. Cavaco sempre foi, na minha leitura, demnsiado prudente, e a prudência em demasia pode dar lugar ao erro por omissão.

    Cavaco quer agradar a tudo e todos, ser o moderador, tudo bem, mas alturas há, e esta nao é a primeira, em que tem de intervir sem ser com tanta diplomacia que nao se percebe se é o Presidente da República ou algum diplomata representante de Portugal noutro país.

    Este é o pecado de cavaco. E depois dá nisto.

    Beijinhos amigos

    ResponderEliminar