sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PARA O FRANCISCO VIEIRA, QUE SE AFASTA ,POR UNS TEMPOS

É realidade ou ficção, esta dor misteriosa,
que ataca o meu coração?

Não é ficção, não, não é! Eu bem a sinto cá dentro,
parecendo não arredar pé !

Hei-de vencer-te, dor profunda! Fechar-te-ei esta porta
e verei como te afunda!

Então, não há alegrias nos dias que vão correndo?
“Isso era o que tu querias…”

Minha espada de Esperança, levar-te-á pra bem longe
e fá-lo-á, sem, tardança!

Nem levanto os pés daqui!
Ver-te-ei desaparecer
e manter-me-ei, viva! Aqui!




Cad.1 -5-OTB/07


XIV

PARA O FRANCISCO

12 comentários:

  1. Um poema lindo para lembrar um facto que nos entristece. Por enquanto.

    ResponderEliminar
  2. Ola Maria

    Um poema muito bonito dedicado a um amigo em comum Francisco.
    Acredito que ira regressar muito em breve....


    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Amigo Francisco,

    Sei que não tenho seguido muito o teu blog por razões que tu conheces.

    Mas com muita pena minha recebo a noticia do teu ¨período de balanço¨.

    Escreves muito bem e deverias continuar.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. JOÃO ALMEIDA:espero que o FRANCISCO LEIA O SEU COMENTÁRIO. Obrigada por ter confiado no meu espaço para lhe mandar a sua mensagem.
    ABRAÇO DE lusibero

    ResponderEliminar
  5. Cgirl:eu também acredito que sim! E até acredito que ele foi ali, num instante, comprar outros boxers...
    Beijo de lusibero

    ResponderEliminar
  6. Cirrus, parece que nos falta qualquer coisa...não é?
    Beijo amigo de lusibero

    ResponderEliminar
  7. Maria,

    Espero que desta vez, o Francisco nao compre uns boxers com cadeado, e aos urinhos, pois deve dar um trabalheira ter que ir de novo a serra do nosso amigo Manel.
    Ele ira voltar muito em breve, senao vou ali a esquina fazer um ultimato, ehehehe

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Maria, mais uma vez obrigado pelo poema que me quis dedicar. Já lá está no Namorado, na barra lateral. Arranjei-lhe um titulo temporário, que a amiga pode mudar quando quiser.

    Quanto aos amigos que esperam o meu "regresso" fiquem tranquilos que eu volto. Estou a fazer uma pausa. Andava cansado e com coisas para resolver. Abraços e beijos para todos.
    Francisco

    ResponderEliminar
  9. Se não existisse a dor, como sentiríamos a alegria?
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. MªLÚCIA: o ideal talvez fosse não haver dor... Mas, dizes bem, como daríamos valor à alegria?
    BEIJITOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  11. Francisco: não costumo dar títulos aos meus poemas ,porque eles surgem, com tal energia e vitalidade, que prefiro agrupá-los ,por temáticas. Mas concordo, em absoluto, com o título que escolheste...
    Beijo de lusibero

    ResponderEliminar