quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DEMOCRACIA PORTUGUESA EM “ESTADO DE ANEMIA”…
LI, de manhã, em vários jornais, referências de Manuela Moura Guedes a “qualquer coisa de anormal”, na TVI.
Numa entrevista ao jornal “PÚBLICO”, afirma a jornalista, do “JORNAL DE 6ª feira”: “NO DIA EM QUE FOR PRESSIONADA,EU SAIO.E QUANDO NÃO ME VIREM NO ARÉ PORQUE ALGUMA COISA SE PASSOU”
Durante a tarde ,soube que, na realidade, alguma coisa se passou, uma vez que se demitiu, em bloco, a Direcçao de Informação do Jornal DE 6ª feira, incluindo MMG!
Não é que aprecie, particularmente, o estilo da dita jornalista, com já disse aqui. Mas esperava por esse jornal, como muitos milhões de portugueses, para saber algo mais de certos tristes assuntos, de que só a coragem da TVI se atrevia a falar! Ganhou Sócrates! Não conseguiu a compra da televisão pela PT, mas conseguiu que, em vésperas de eleições, se calasse a voz das verdades que incomodam o senhor!
Os tiques anti democráticos do dito senhor têm feito notícia ,entre nós , nos últimos anos; ele é o caso da licenciatura, o caso da assinatura dos projectos de casas da GUARDA e ele é, principalmente o caso FREEPORT, de que MMG iria dar novas “notícias” ,na próxima 6ºfeira… Mas o santo do nosso primeiro, que está para ser elevado às honras dos altares pelo tanto bem que tem feito pelos portugueses, não podia ouvir mais “verdades …e teve medo: pediu ,alegadamente, ajuda, aos espanhóis para calar a voz da jornalista!
Mas , afinal, PORTUGAL não é um país ,independente da EsPANHA, desde 1143?
ESTAMOS DE LUTO, PORTUGUESES! ESTEJAM ATENTOS, PORQUE SENÃO VAMOS SABER MAIS NADA DO FREEPORT, PODE SER QUE NÃO VENHAMOS A SABER MAIS NADA DE NADA…
ONDE ESTÃO AS LIBERDADES DE “ABRIL”,DE 1974?AJUDEM-ME A PERCEBER!!!!

8 comentários:

  1. Olá! Obrigado por visitar!
    Em maio comecei a ler em português (em blogs), mas os amigos brasileiros me entender. Tenho um livro, dicionário eo Google Translate na Internet.:)
    Língua falada na Moldávia (Moldova) é o romeno. República da Moldávia é o romeno província histórica, ocupada pelos russos (soviéticos). Eu quero ler o seu blog para aprender português correcto. Atualmente, eu só ler blogs do Brasil.
    Sucesso! O melhor!
    P.S.: Meu blog tem uma tradução automática do Google. Você pode selecionar português e ler. A tradução não é perfeito ...
    http://eleonora-lisnic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Estou farto de dizer que Portugal precisa de outra revolução mas ninguem me quer dar razão...mas uma revolução a sério! Nada de cravinhos na ponta da espingarda.
    Um beijo, Maria

    ResponderEliminar
  3. ELEANORA: então, estás em boas mãos... Sou licenciada em PORTUGUÊS e INGLÊS e o pouco que sei, ponho-o à tua disposição.
    BEIJOS DE LUSIBERO

    NOTA:tenho uma vizinha amiga ,que é moldava, de REZINA! Ela fala e LÊ PORTUGUÊS e já se naturalizou portuguesa, por causa do futuro dos filhos ,que são cidadãos portugueses ,também.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Maria! Eu li o seu blog que você é uma professora. Muitos cidadãos moldavos trabalhar em Portugal, por causa da precária situação econômica aqui. Eu sei um médico, ex-diretor do hospital, que agora constrói estradas em Portugal...
    Vamos mudar para melhor: na Moldova, os democratas derrotaram os comunistas(que governou 8 anos)e detêm a maioria no Parlamento.
    Um dia de sucesso!

    ResponderEliminar
  5. ELEANORA:fico muito feliz, com a vossa felicidade! Esperemos que tudo seja melhor agora...
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Como costumo dizer, o Jornal Nacional de 6ª feira era o INdependente dos nossos dias, e lamentar o jornal ou a apresentadora é, no limite, pactuar com o regime...

    ResponderEliminar