sábado, 26 de setembro de 2009

Poema do ciclo "MODERNISMO"

foto google


“Feitos”….
Desfeitos na fantasia dura
Das tentações da Vida!

Barcos velhos sentados amargurados
Nas pedras do imenso areal!

E o velho homem
Dentes já com rugas perfura a memória
Do tempo das fugas…

Imaginário doente dos castelos distantes,
Das palavras decadentes, dos rios de pérolas
Transbordantes de dor e intriga…

VAMOS, PAÍS! GANHA NOVA VIDA!

Foge do marasmo de épocas vencidas ao som de trombetas
Há tanto esquecidas ferrugentas adormecidas!

VOA NOS ARES DO VENTO NOVO
QUE VIVE PERENE NO SANGUE DE UM POVO!

Levanta ao alto teu porte altivo
Apenas esfumado nas ondas de crise!

RESISTIR É O TEU LEMA
NO SONHO DO RENASCER!



C6F -153/22 –SET/09

19 comentários:

  1. O Patriotismo ainda não morreu, enquanto houver gente que canta tão bem o querer de um povo e que acredita que ele se há-de renovar com sangue novo. Um beijo Graça

    ResponderEliminar
  2. GRAÇA:não sei...minha querida!O "sangue novo" de hoje tem outros valores...
    BEIJITOS da lusibero

    ResponderEliminar
  3. Maria, este comentario que a Tereza Ferraz aparentemente tentou deixar-lhe aqui, foi ter ao Namorado da Ria, nao me pergunte om motivo...sinceramente nunca tal me aconteceu :-)

    "Belo,
    marulhar!
    Grande Abraço

    tereza ferraz "


    Ja agora, este poema ficou bonito, como todos os outros. Jocas

    ResponderEliminar
  4. Ecos de um país que espera levantar-se do fundo do seu desespero...
    muito lindo!

    ResponderEliminar
  5. Terra de encanto:confiemos...
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Maria, agora veio esta frase da Susana, que era para si

    "História cantada em palavras belas..."

    Temos aqui um problema informatico qualquer que eu ainda nao percebi

    ResponderEliminar
  7. "Tereza FERRAZ:obrigada, amiga!
    BEIJO DE LUSIBERO "

    Maria, nao sei se esta a receber isto que lhe estou a enviar, mas estes emails que deveriam ir ter ao seu correio, aparecem-me aqui no meu blog

    ResponderEliminar
  8. "TERRA DE ENCANTO:OBRIGADA E VOLTA SEMPRE!
    BEIJO DE LUSIBERO"
    agora chegou este

    ResponderEliminar
  9. Maria, por algum motivo a sua moderação de comentários está a vir para o meu email. Por favor vá às configurações do seu blog, nas moderações de comentários e veja que email lá tem, porque isto não é normal

    ResponderEliminar
  10. Todos estes poemas foram muito bem conseguidos, amiga. Desculpe de ontem nem ter tido tempo sequer para a comentar. Aquele problema da Ana, mais o stress da troca de emails aqui, fizeram-me perder o fio da meada. Beijocas para si

    ResponderEliminar
  11. O que interessa, Francisco, é saber como estão as coisas com a Ana. Afinal, coitadita, ela é da CURIA e conhece aminha família, pois eu também sou de lá só que comprei a minha casa aqui, quando fiquei efectiva ,no Liceu.Diz- me se já não há problemas com o blog e obrigada como sempre pelas gentis palavras. Penso que a SUSY já te tenha falado da ANA ser nossa conhecida. Obrigada, meu querido, pela ajuda que estás a dar-lhe, em NY e se for preciso fazer alguma coisa , diz.
    Ainda aí estás? Ao menos tu, porque coitadita, sinto-me impotente perante esta situação.
    BEIJOS, FRANCISCO!

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria. Desculpe só agora vi.
    Da Ana ainda não soube nada hoje e estou preocupado. Sobre o blog, hoje não veio para mim, o que me faz pensar que estará tudo bem. A Maria fez alguma coisa sobre isso?
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Como já disse teus poemas estão realmente belos!
    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Ola Maria,

    Mais uma vez o meu obrigado pela preocupacao, palavras de coragem que me teem dado, um dia quando regressar fica a promessa que vos irei conhecer pessoalmente, ou talvez ate ja nos conhecemos.
    Nao se preocupe que o Francisco tem sido um grande amigo, tem feito de tudo o que esta ao alcance dele, mas nao posso permitir que ele se envolva mais directamente, apesar de saber que vontade nao lhe falta.

    Beijoca
    Ana

    ResponderEliminar
  15. CGIRL: continua a dar notícias, amiga! Afinal, como o mundo é pequeno! até somos da mesma Terra! O FRANCISCO É UMA JOIA DE HOMEM. DEIXA QUE TE AJUDEMOS, NO QUE PUDERMOS.
    BEIJINHOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  16. Tem razao Maria, o mundo e mesmo muito pequeno e tem razao nas palavras que diz do Francisco ele mesmo uma joia de homem, ele ja tem um lugar especial no meu coracao, um AMIGO DE VERDADE.
    Agora sim, deixamos o Francisco corado, mas ele sabe ke so estamos a dizer a verdade.
    Mais uma vez obrigado pelo apoio


    Beijocas para os dois

    ResponderEliminar
  17. OUVISTE,FRANCISCO? BEIJOCAS DA CGIRL TAMBÉM PARA MIM...
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  18. "Desfeitos na fantasia dura
    Das tentações da Vida!

    Barcos velhos sentados amargurados
    Nas pedras do imenso areal!

    E o velho homem
    Dentes já com rugas perfura a memória
    Do tempo das fugas…"


    Bastava isto e a imagem do barco. Também há beleza na noite.

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  19. DANIEL(LOBINHO): a noite é a minha amiga serena, no "barco" dos pensamentos...SOMOS O TAL "BAIXEL"NAS ONDAS DERROTADO...OBRIGADA POR GOSTARES E ESTARES ATENTO, amigo.
    Beijo de lusibero

    ResponderEliminar