sábado, 5 de setembro de 2009

Poema do ciclo "MODERNISMO"


FOTOS DO GOOGLE
Persegue-me o Sol,
nos longos dias de Verão.
Não preciso de o procurar,
pois ele sabe onde encontrar-me,
naquela claridade da harmonia
do temperado estio , que alivia.

Néctar de frutos ansiosos por amadurecer,
és ,também, “Astro-Rei”,
a vitamina do nosso”CRESCER-SER”!

Seiva máxima de qualquer terra a germinar…

E eu, que sou LUA,
sinto-me tua, na aura do amanhecer…
E cresço, crescendo… em CRESCENTE!

SOL e LUA…
Oh, DEUS! Sou gente…
agente da VIDA perene
que, ao receber a LUZ e o calor,
é seara que produz,
cOM AMOR!





C6F -141/13- AGT/09

12 comentários:

  1. A luz da vida iluminando a LUA, luar de inspiração, traduzida nestes belíssimos versos.

    "Luz do sol
    Que a folha traga e traduz
    Em ver de novo
    Em folha, em graça
    Em vida, em força, em luz..." Caetano Veloso

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Mª LÚCIA: obrigada! Desconhecia essa estrofe de C.Veloso; mas vai de encontro à minha temática de VIDA. Obrigada por estar tão atenta!
    BEIJO MUIIIIITO AMIGO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Contemplastes a todos com magnífico ECLIPSE, poetisa...
    Beijos em teu coração, amiga LUA

    ResponderEliminar
  4. "SOL e LUA…
    Oh, DEUS! Sou gente…
    Agente da VIDA perene
    Que, ao receber a LUZ e o calor,
    É seara que produz,
    COM AMOR!"

    Que bonito, Maria. Espanta-me esse seu temperamento misto, com tanto de duro e agressivo quanto se trata do seu sentido de justiça, como de doce e apaixonado pela vida. Beijos

    ResponderEliminar
  5. FRANCISCO:não me considero agressiva! Tenho opiniões frontais, isso é verdade! Não faço favores a ninguém, quando se trata de ser mais corrosiva. Mas não sou rancorosa e estou sempre de bem com todos, dando a mão à palmatória quando é caso disso...Aliás, a minha poesia diz tudo de mim!
    Beijo de lusibero

    ResponderEliminar
  6. MALU:ainda bem que gostaste! Eu sinto-me assim, SOL e LUA, ou seja ,VIDA!
    Às vezes, eu própria me espanto com o que sai... e, acredita, sai ,com toda a naturalidade|
    BEIJO da amiga lusibero

    ResponderEliminar
  7. Maria, talvez a palavra não tenha sido a mais adequada, mas quis-me referir a uma forma de agressividade com que defende os seus ideais e que eu admiro. Não disse de todo que a considero uma pessoa agressiva :-) Beijos

    ResponderEliminar
  8. Maria,
    Essa estrofe pertence à música "Luz do Sol", cantada por ele.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Pude assistir ao nascimento destas palavras, num final de manhã de um dia quente de final de Verão.

    E ainda bem...gosto muito deste permanente envolvimento "ser que escreve e é"/"natureza e elementos".

    ResponderEliminar
  10. Francisco:eu sei que não quiseste dizer isso. Mas, na verdade, a profissão que tive obrigava-me a ter um sentido de justiça muito apurado,para não prejudicar ninguém. Além do mais, é o meu carácter e a certos princípios não se foge.Se um dia chegares aqui à MEALHADA e perguntares pela DRa MªElisa verás que toda a gente te dirá de mim o que acabo de te dizer..Tenho alunos que me falam,como se eu fosse uma amiga e centenas deles são meus colegas. Tiro a camisa por um amigo mas nunca me "despi" dos meus princípios... E estou a falar-te como se fosse com o meu Tó...
    BEIJO amigo de lusibero

    ResponderEliminar
  11. Eu sei, filha! e tu sabes que as centenas de poemas que tenho feito surgem ,assim,do nada...Fico ,por vezes, tão surpreendida que até te peço para leres e dizeres o que pensas e vejo como ficas, tu própria, surpreendida...
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  12. E com isto, assim tao sublime, fico inundado de luar... e de amanhecer. è tao forte a aurora... mais do que o por do Sol... também eu sou lua...

    aquele beijinho amigo

    ResponderEliminar