quarta-feira, 23 de setembro de 2009


AS – ALEGADAS ESCUTAS- DO NOSSO DESCONTENTAMENTO…

Andamos desorientados, nós, Portugueses, com este caso de que não há rádio, TV, jornais e revistas, nacionais e internacionais, que sobre ele não se pronunciem. Comentadores da vida política nacional e politólogos credenciados, dedicam ao assunto tantos milhares de palavras, que tudo já começou a cheirar a podridão insuportável.
Tenho a veleidade de ter uma opinião, também! Essa opinião retiro-a, a título de conclusão, de tudo o que ouço, vejo e leio.
A TSF está neste momento, pelo segundo dia consecutivo, a comentar, com a participação dos ouvintes, tão desagradável tema. Desagradável, tenso, vergonhoso pelas implicações que conota e simbólico de” medos” que se têm vindo a instalar na nossa sociedade.
É por isso que, perfeitamente de acordo com a opinião de Pacheco Pereira, do qual até nem sou admiradora ou leitora atenta, me atrevo a pedir a SUA Exa., O SENHOR PRESIDENTE DA RE PÚBLICA, que fale, AGORA! se por acaso tem algo de muito grave e importante em seu poder, que possa ajudar os portugueses a decidirem , em parte, a quem devem dar o seu voto, no próximo Domingo. É agora e não depois das eleições que nós temos, como NAÇÃO, o direito de avaliar a entrega de um papel que, novamente, conscientemente ou não, vai por nas cadeiras do poder um conjunto de indivíduos, capazes ou não. Falar ao país sobre o “caso” depois das eleições, já não vale a pena, porque já estará no poder quem o merece ou NÃO.
ESTE MEU PEDIDO, QUE SUA EXa NÃO VAI LER, vem do fundo das minhas tremendas dúvidas sobre quem exerce “os poderes” neste PORTUGAL, pequena “mina d’oiro” de quem o sabe desminar.

8 comentários:

  1. Minha Querida
    Assino por baixo tudo quanto expões!! E mais: este texto, devia chegar muito mais longe...ou mais alto, tanto faz, porque esta dúvida, esta indecisão, é a de um país inteiro!! Bem hajas por trazer a lume um assunto que interessa a todos! Graça

    ResponderEliminar
  2. A meu ver, este nosso Presidente anda cada vez mais "abananado"...Em nome da estabilidade democrática?! Isto a que temos vindo a assistir chama-se DEMOCRACIA?
    Poupem-me...
    Beijos , Maria

    ResponderEliminar
  3. GRAÇA PEREIRA: AINDA BEM QUE NÃO SOU SÓ EU A ANDAR DESORIENTADA...JÁ NÃO FALO DOS PARTIDOS, PORQUE NÃO LIGO NADA AO QUE ESSES ABUTRES DIZEM, MAS O PRESIDENTE NÃO TEM O DIREITO DE SE CALAR, COMO SE NÃO FOSSE NADA COM ELE! É QUE A VERDADE , É QUE É TUDO COM ELE!
    BEIJOS DA AMIGA LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. FRANCISCO:A DEMOCRACIA ESTÁ NOS BOLSOS DELES , QUE TUDO NOS VÃO ROU____BAN____DO!
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Mesmo que agora fale, não acredito que o faça, já vai tarde.

    ResponderEliminar
  6. DANIEL SANTOS: ouvi dizer que vai falar , no dia ...28!
    Mas , como vê, estamos de acordo, quanto à matéria!Já nunca mais terá credibilidade e acho que deitou pela janela a ambição da reeleição... Parafraseando a personagem histórica ..."Também tu, Brutus"? Não foi o que ele fez com o Dr. Fernando Lima, seu amigo de londa data?
    ABRAÇO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. Maria :)

    É por isso que não consigo entender como é que há pessoas em Portugal que acreditam piamente nos seus partidos. A falta de sentido critico de muita gente é que deixou que este pântano se instalasse.

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
  8. LEVY:APESAR DA HISTÓRIA RIQUÍSSIMA, AO LONGO DOS SÉCULOS, ESTE PAÍS PERMANECE NA IDADE MÉDIA DA REVOLUÇÃO DOS PENSAMENTOS. NÂO OLHES AOS FATOS MODERNOS, AO CABELO COM MADEIXAS E A TODA A REALIDADE EXTERIOR... O ARCAÍSMO AÍ ANDA, INTACTO E SERENO...
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar