quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ucrânia...















Tags
Alemanha, Europa, França,Internacional, Rússia, Ucrânia




Ucrânia: Merkel, Hollande, Poroshenko e Putin pedem aplicação da trégua «sem exceções»

Publicado hoje às 12:23

Os líderes da Alemanha, França, Ucrânia e Rússia pediram hoje que o cessar-fogo acordado em Minsk na semana passada seja «aplicado com rigor» e «sem exeções», segundo os relatos oficiais de uma teleconferência entre os quatro.


O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, denunciou especialmente a ofensiva dos separatistas contra a cidade estratégica de Debaltseve e pediu «garantias internacionais» para o caso de novas violações da trégua, segundo fonte do seu gabinete.

O pedido foi feito horas depois de o presidente ucraniano ter requerido o envio de uma força de manutenção de paz internacional para o leste da Ucrânia.

Poroshenko sublinhou que a retirada de armamento pesado da linha da frente, definida no acordo mediado pela Alemanha e por França, só pode ocorrer quando o cessar-fogo for generalizado.

O presidente ucraniano pediu igualmente a libertação de todos os prisioneiros, «incluindo os que foram capturados perto de Debaltseve».

Em Berlim, fonte do governo indicou que o presidente russo, Vladimir Putin, prometeu persuadir os separatistas a fazer uma troca de prisioneiros.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3)

Sem comentários:

Enviar um comentário