quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tudo é possivel...


Especialista MH370 pode ter sido desviado para Cazaquistão a mando de Putin
Um especialista norte-americano acredita que o voo MH370, que desapareceu no ano passado com 239 pessoas a bordo, poderá ter sido desviado para o Cazaquistão a mando da Rússia, um dia depois das sanções norte-americanas terem sido impostas ao país.


MUNDO
DR

21:14 - 24 de Fevereiro de 2015 | Por Notícias ao Minuto


Share on printShare on email



Jeff Wise, um especialista que acompanhou o desaparecimento do voo MH370 na CNN, afirmou que o aparelho da Malaysia Airlines foi desviado da sua rota a mando de Vladimir Putin e aterrou em segredo no Cazaquistão, avança o Daily Mail.
Leia também:
Air Asia: será este outro caso como o do MH370?
O que difere no desaparecimento dos voos MH370 e QZ8501
Familiares dos passageiros do voo MH370 em protesto
PUB




O norte-americano garante ter chegado a esta conclusão através do uso de sinais que o avião continuou a emitir durante sete horas após o seu desaparecimento e que foram gravados por uma empresa de comunicações britânica.

Por altura do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, fez o apelo ao primeiro-ministro do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, para que autorizasse uma operação de buscas no país mas nunca obteve uma resposta.

Wise acredita que os raptores do aparelho adulteraram os dados do sistema de navegação para que parecesse que tomou outra direção, quando, na realidade, voou até Baikonur, uma base de lançamento de mísseis de longo alcance no Cazaquistão alugada pela Rússia.

O especialista diz não saber por que razão o presidente russo tomaria uma decisão destas mas lançou uma hipótese.

“Talvez ele quisesse demonstrar aos Estados Unidos, que havia imposto as primeiras sanções punitivas à Rússia no dia anterior, que ele pode ferir o Oeste e os seus aliados em qualquer parte do mundo”, adiantou Wise à New York Magazine.

Recorde-se que a Malásia declarou oficialmente, em janeiro deste ano, que o desaparecimento do voo MH370, em março do ano passado, foi "um acidente" e que as 239 pessoas a bordo estão presumivelmente mortas.

Sem comentários:

Enviar um comentário