sábado, 28 de fevereiro de 2015

Artigo sobre passos coelho



Artigo do meu amigo Manuel Torres da Silva, na sua página

Manuel Torres da Silva escreveu uma nota nova: MAIS UMA "ESTÓRIA" DE PASSOS COELHO COM CALOTE À SEGURANÇA SOCIAL.
1 h ·
MAIS UMA "ESTÓRIA" DE PASSOS COELHO COM CALOTE À SEGURANÇA SOCIAL
Pois é. A Segurança Social ´não tinha dinheiro para pagar pensões, ainda se lembram?
Os rombos vêm de todos os lados. Passos Coelho também também tem calote à Segurança Social, e não pequeno.
Uma investigação jornalística de José António Cerejo no "Público" de hoje:
"Mais de cem mil portugueses, sobretudo trabalhadores precários pagos a recibos verdes, andaram com o coração na boca em 2007 e 2008. A Segurança Social estava então a notificá-los de que deviam elevados montantes, relativos a contribuições não entregues — mesmo em anos em que não tinham ganho um cêntimo.
Pedro Passos Coelho era um dos que devia alguns milhares de euros por contribuições não pagas entre 1999 e 2004.
Nessa altura, em 2007, ganhava mensalmente 7.975 euros de remuneração base como administrador das empresas Gestejo, Ribtejo e Tejo Ambiente, do grupo Fomentinvest, liderado por Ângelo Correia. E, segundo disse esta semana ao PÚBLICO, nunca foi notificado pela Segurança Social de que se encontrava entre os devedores.
No entanto, entre o dia em que terminou o seu mandato de deputado, em Outubro de 1999, e Setembro de 2004, data em que recomeçou a descontar como trabalhador por contra de outrém, no grupo Fomentinvest, o então consultor da Tecnoforma não pagou quaisquer contribuições para a Segurança Social.
Nesse período, além da Tecnoforma, onde era responsável pela área da formação profissional nas autarquias e auferia 2500 euros por mês mediante a emissão de recibos verdes, trabalhava também, sujeito ao mesmo regime, na empresa LDN e na associação URBE.
Nos dois primeiros anos em questão foi igualmente dirigente do Centro Português para a Cooperação, organização não-governamental financiada pela Tecnoforma. Foi esta organização que esteve, em Outubro passado, no centro de uma controvérsia sobre o carácter remunerado ou não das funções que Passos Coelho aí exerceu, e sobre uma fraude fiscal que então teria praticado no caso de ter sido remunerado, como alegavam as denúncias então surgidas e por si desmentidas." (...)
(http://www.publico.pt/…/passos-coelho-acumulou-dividas-a-se…)


Passos Coelho acumulou dívidas à Segurança Social durante cinco anos
Primeiro-ministro afirma que nunca foi notificado da dívida, criada entre 1999 e 2004, e que ela prescreveu em 2009, facto de que diz ter tomado conhecimento em 2012....
PUBLICO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário