segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Da AUSTRÁLIA...


Austrália anuncia novas medidas na luta contra o terrorismo islâmico


Hoje1 comentário


Tony Abbott, primeiro-ministro australianoFotografia © EPA/LUKAS COCH


O governo australiano vai rever leis de imigração, com o objetivo de revogar a cidadania australiana a quem esteja implicado em atos terroristas.


O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, anunciou hoje que pretende alterar as leis de imigração e cidadania, e reprimir aqueles que promovem a violência extremista, como parte do reforço da luta do seu país contra o terrorismo islâmico.

"A ameaça terrorista aumenta no país e no exterior e torna-se mais difícil de combater", sublinhou Tony Abbott a partir do quartel central da polícia federal australiana em Camberra.

O chefe do Executivo anunciou a resposta governamental a um relatório que analisou a estratégia antiterrorista do país.

Abbott disse que o seu Governo visa alterar as leis para revogar ou suspender a cidadania australiana às pessoas com dupla nacionalidade que estejam implicadas em atos terroristas.

No caso dos cidadãos australianos, vai ser avaliada a possibilidade de suspender alguns dos privilégios vinculados aos seus estatutos mediante "restrições às suas deslocações ao exterior ou eventual regresso à Austrália, assim como o acesso aos serviços consulares e às ajudas da segurança social", diss
e.

Sem comentários:

Enviar um comentário