segunda-feira, 11 de maio de 2009

Os últimos dias político/sociais em Portugal..."

-Foi,pelo menos,intrigante,aquela "saída" de sócrates, quando afirmou(para votante ver e ouvir)que, num país democrático, não se dispara contra a polícia eas esquadras da polícia, ,que não se deve tratar mal os agentes da autoridade, que nos defendem...Mas, quem é que fez as leis, aprovou e se congratulou, louvando-o, o novo Código Penal?Não foram ele, o seu governo e os seus indescritíveis ministros da justiça e da administração interna?
-E, por que motivo a Procuradora Mª José Morgado, seguindo as pegadas de Jorge Cravinho,reafirma, alto e bom som,que o recém aprovado financiamento dos partidos vem aumentar o risco de corrupção e o enriquecimento, ilícitos?
Não foi também o governo de sócrates que fez aprovar , com a conivência do PSD, o tal novo Código Penal, que tanto jeito tem dado aos delinquentes e a toda a espécie de malfeitores, em Portugal?Quanto aos juízes que os libertam,para o povo, incompreensivelmente, há um ditado, em Portugal que diz :"Quem tem cu...tem medo!" Será o caso?
- Mas é claro como a água que sócrates, do alto do seu narcisismo e da sua cegueira, vem logo dizer que a culpa é "dos outros"! Eles, os "anjos para votante ver e ouvir","só querem governar..."os diabos" (leia-se a Oposição) estragam todas as suas "boas" obras!Porque eles, os anjos ,querem ..."trabalhar"...O quê? quem? Onde?como?Responda quem souber, porque , por exemplo, o retorno do meu IRS diminuiu, este ano ,para menos de metade...
Para onde vai o dinheiro dos que estão a pagar tudo, com "língua de palmo"?
Pois... para pagar, pelas mãos de teixeira dos santos, os alegados roubos nos BPNs e BPPs,ora pois então!

-Outra de sócrates, que não dá para chorar, porque é digna de riso:ele só pensa numa nova MAIORIA ABSOLUTA!ihihihihihih...
E diz ele que não é para ter poder!(já está tudo dito!) É para continuar a "governar"e a endireitar o país!ahahahahahah...
Pergunto eu, sem querer ofender:quem tem destabilizado o país desde que para lá entrou, há quase 4 anos?
-Soube-se, hoje, que o sr.lopes "qualquer-coisa" sempre exerceu pressões sobre os magistrados ,no caso FREEPORT...Alguém tinha dúvidas? Eu,não...MAS, perguntar não ofende:quem tem tanto medo de que se saiba a verdade?

Ó PORTUGAL de FERNANDO PESSOA!Sem rei nem roque! sem lei!sem luz! ninguém sabe a alma que tem ou se a tem!Já ninguém sabe o que é mal e o que é bem, de tal modo se inverteram os valores!"Ó PORTUGAL, hoje és nevoeiro...É a hora!"-"Mensagem", em 10/12/1928.
ou de como dizia SOPHIA de MELLO BREYNER:"Perdoai-lhes, Senhor, /porque eles sabem oque fazem!"
-A vergonha desapareceu ,por completo, dos discursos dos políticos!Tendo em vista enganar os incautos, desdobram-se em amabilidades e promessas,face à campanha eleitoral que se aproxima , a passos largos!Até sócrates vai ter a coragem de visitar a Madeira...Fico-me por aqui ,hoje, amigos bloggers... Na verdade, estou cansada... Não dei erros ortográficos;certas palavras escrevi-as com letra minúscula, porque quis!

2 comentários:

  1. Apreciei a opinião e o modo de falar, tão contundente. Há pessoas que merecem as críticas mais acérrimas. Estas são algumas delas.

    ResponderEliminar
  2. Cirrus:OLÁ! Seja bem vindo ao lusibero! Vou seguir o seu percurso!Obrigada pelas amáveis palavras, mas como sabe é preciso " puxar o toiro pelos cornos" e dizer as coisas como devem ser ditas, sem "paninhos quentes". É assim que escrevo, inclusivamente no Jornal da MEALHADA,no qual sou colaboradora semanal.
    Abraço de lusibero

    ResponderEliminar