domingo, 31 de maio de 2009

Impressões da semana político/social

-Foi chocante a despedida da menina russa, a Alexandra, que não se queria despegar dos que foram a sua família, durante seis anos, em Portugal. Não comento o caso, em termos jurídicos, porque não percebo nada das leis dos homens. Mas, chorei…
-Esclarecedor, no que diz respeito ao “OUTRO”, foi o show de Oliveira e Costa, no Parlamento, perante uma tal “de” Comissão de Inquérito…É para aquela brincadeira que todos estamos a pagar a “preventiva” de ouro do tal senhor…Vamos ver no que tudo isto dá…mas o mais certo é dar na vergonha do caso CASA PIA! E então, valham-nos DEUS, ALÁ, JEOVÁ, BUDA, CONFÚCIO…

-E que me dizem àquela do embaixador, no SENEGAL, de ter criado uma rede de prostitutas? Se calhar, foi para não pensar na política de sarjeta cá do “rectângulo”.
E este, quanto terá metido ao bolso? Mais do que os dos BPNs e dos BPPs? Ao menos que tenha valido a pena…

---Falando de coisas sérias: notável como a de SANTANA CASTILHO, é a posição do filósofo JOSÉ GIL, exposta no jornal PÚBLICO, numa entrevista que todos os PROFESSORES DEVEM EMOLDURAR, dado que é uma defesa desassombrada dos docentes, que aquela coisa chamada ministra tem pretendido pôr de joelhos! É natural que se lembre àquela “trupe da 5 de Outubro”, gente pequenita que puseram na cadeira da EDUCAÇÃO, que foi à custa dos SENHORES PROFESSORES que eles aprenderam o pouco que sabem (ou não foi?...) para terem a honra de levar com uns ovitos na tola, de vez em quando… Vê-se que não andaram na escola o tempo suficiente…Talvez os vejamos ,por aí, nas “novas oportunidades”…

--Lindo de ver e ouvir falar, tudo o que de válido têm estado a fazer, em prol da Ciência, as Universidades portuguesas de Aveiro e Coimbra, nomeadamente,política! Esperemos que, aos poucos, sejamos capazes de nos colocarmos ao lado dos grandes da Europa…HARVARD, OXFORD, YALE…É desejar muito, não é?

--Vital Moreira não é simpático! Não é afável e cheira a hipocrisia; as virtudes que ,talvez tivesse como professor ,perdeu-as , pelo caminho enviesado da política ,que lhe irá dar um “CADEIRÃO”, em Bruxelas.” Quem te viu e quem te vê…

----Alarmante a COREIA DO NORTE DO LOUCO KIM JONG-IL! Quem o pára, quando o miserável povo norte coreano está a morrer de fome?

2 comentários:

  1. Kim Jong Il... dá nauseas.

    Vital Moreira: porque nao se ficou com a reputação de constitucionalista e veio fazer demagogia?

    José Gil: Louvável. Leio-o ha muito.

    Embaixador do Senegal: nao perdemos pitada para envergonhar Portugal.

    Oliveira e Costa: pertence tudo ao mesmo clube. Mais do mesmo.

    Menina russa: tê-la-iam tratado assim se nao fosse russa?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. BOA PERGUNTA, DANIEL! POR ISSO FALEI NO ASSUNTO ,SEM FAZER A QUESTÂO...POR ISSO, deixei como que uma NARRATIVA ABERTA...
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar