domingo, 24 de maio de 2009

AS MINHAS IMPRESSÕES DA SEMANA POLÍTICO/SOCIAL

-Estou a ver o jornal da noite da TVI, de hoje, dia 22/05/09.Condu-lo, como é sabido, a-pelo menos! -estranha, Manuela Moura Guedes.
Não aprecio o seu estilo de “imperatriz” intelectual da informação televisiva. Agressiva, convencida, narcisista do “falar”até às orelhas, irritante de sobremaneira, por vezes pouco cortês para com os convidados que devem dar as suas opiniões sobre as questões prementes da vida nacional (quando ela deixa!) penso que o dia de hoje será, para sua majestade, no mínimo, memorável…Já uma vez tinha visto Miguel Sousa Tavares pôr-lhe o dedo no nariz…
Mas calhou a vez de Marinho Pinto pôr a “capoeira” em ordem! Não sendo ele, como temos vindo a ver, “uma pêra doce”, sensato teria sido, por parte da senhora, não presumir que entende de coisas que só eles, advogados, podem falar. Gostei de ver o Bastonário da Ordem a pô-la na ordem. AH! E vou continuar a ver o jornal de 6ª,na TVI, para ir sabendo algumas daquelas novidades …de que mais ninguém fala!

_Continuam a surgir os nomes do primo de Sócrates e do tal tio Júlio (que está em todas, caramba!) no caso …e no caso… e no caso….
O homem, por este andar ainda se vem a descobrir que é dono de Portugal…Com aquele arzinho sensaborão…temos ali coisa “importante”!
Esperemos, pacientemente, que “os coelhos” do malabarismo político/invejoso saiam todos da “cartola”…É possível que não tenha sido só a ugt a estar, alegadamente, implicada em certas anomalias dos fundos europeus… Os da agricultura, esses, foram de volta para Bruxelas ,pois o pobre do ministro da agricultura não sabia que lhes fazer…
É claro que já todos sabemos que a ugt foi ilibada de toda e qualquer suspeita. Valha-nos isso, por agora…
--Ouvi na TV e li ontem e hoje nos jornais diários, que Oliveira e Costa, o Patrão das alegadas fraudes no BPN mudou de opinião e…quer dizer de sua justiça, o que quer dizer que quer “abrir o bico”! Faz bem, Dr…Amigos, amigos, fraudes aparte…Tem toda a razão! Que pague quem “alegadamente”, roubou! Homessa!
Já agora: tem o sr.dr. algum tipo de resposta para o facto de dias loureiro não querer perder a tal imunidade de que nós, portugueses não gozamos quando e se roubarmos um creme num qualquer super mercado deste “graaaaande Portugal? Como aconteceu à tal velhinha, um dia do passado ano…?
--Não sou pela pena de morte! Mas…face ao que vou dizer, não sei que dizer de mim própria!
É que fiquei triste por não ter havido justiça, para além da prisão perpétua, para o monstro Steve Green, o tal soldado americano que violou e assassinou, com requintes de malvadez, a menina iraquiana Abeer Qassim Al – janabi, em Março de 2006,ao mesmo tempo que lhe matava os pais e toda a família, pondo, de seguida, fogo à casa! É esse caso que eu refiro, aqui no meu blogue, há uns dias, com um humilde hino de homenagem. Apesar de tudo penso que, em julgamento, TAMBÉM! e ao lado do homem, deveriam estar outros réus como dick cheney, George w. Bush, rumsfeld, blair, aznar, barroso…
--Sócrates, a ministra da (des) educação e o ministro das finanças, vaiados em grande, numa outra escola! Saíram pela porta das traseiras com medo dos manifestantes! É bem verdade, como diz o nosso povo, que, “quem semeia ventos, colhe tempestades!”
Triste figura a da personagem principal que hoje até “FALA” espanhol, ao lado de zapatero!

--Não quero falar de polícias em manifestação, nem de rui pereira, nem de alberto costa…
Não quero falar de desemprego galopante, assustador, nem do vocabulário usado por uma minha colega numa das suas aulas… Também não quero referir- me à corrupção no seio dos membros do Governo britânico…Mas também não quero escrever com letra maiúscula o nome de certas coisas e/ou pessoas que têm a importância que têm e não a que querem ou pensam ter!
Volto, na próxima semana, com o meu “saco de Pérolas” da vida nacional, como eu a vejo, enquanto não me roubarem o pensamento…

Sem comentários:

Enviar um comentário