quinta-feira, 21 de maio de 2009

Poema "Longo caminho..."


Percorro teu corpo
à procura de MIM.
Vou...insano, louco...
Que caminho longo!...
Galgo colinas nesses teus lábios,
coral sem fim,
onde um rio, entreaberto,
parece chamar-me, enfim...
Tacteio teu rosto, suavemente,
na força da minha mão viril.
Vejo, no sol brilhante,
que o cais desta minha viagem
são teus doces olhos,
...distância de ti...


Dói meu peito, ao pressentir,
que o deserto onde te perdes,
não é o do meu luar!

Teu olhar,
parado em janelas sedosas,
deixa correr gotas de água,
em forma de lágrimas copiosas!

DEUS! como anseio por esse olhar,
onde me perco a peregrinar!
Mas...
triste certeza acaba por me assombrar:
não é por mim
esse teu chorar...


C6F-47-MRÇ/09

2 comentários:

  1. "Vejo, no sol brilhante,
    que o cais desta minha viagem
    são teus doces olhos,
    ...distância de ti...

    Dói meu peito, ao pressentir,
    que o deserto onde te perdes,
    não é o do meu luar!

    (...)

    não é por mim
    esse teu chorar..."

    Só por estas passagens já valia ter escrito o poejma...

    ResponderEliminar
  2. Ui!...
    Profundo, Maria.
    Afinal todos temos os nossos "calcanhar de aquiles" :-)

    muito bonito

    Um abraco

    ResponderEliminar