domingo, 3 de maio de 2009

DIA DA MÃE-Um poema para todas as mães


Dedico este poema a todas vós, mães de todo o mundo!Principalmente a todas as que sofreis no meio das guerras e da miséria, olhando os corpos doridos dos vossos filhos, impotentes na tristeza de não lhes poder acudir!A todas vós que não tendes a possibilidade de fazer pelos vossos meninos, o que eu fiz pelos meus!



Sou terra- mãe…
Sementes germinaram no meu ventre, também.
Vi-as crescer, dia-a-dia…
Procurando que germinassem bem.

Olhava a lua,
por vezes em quarto crescente
sentindo ,que também ela,
desenvolvia a semente,
como o meu ventre de mãe.

Não me sentia só…
Sentia-me única…como quem veste uma túnica,
em acto de iniciação…

Com o António e a Susana, senti-me mais humana,
À medida que crescia, em mim a melancolia
do ventre , em quarto- crescente…

Tudo hoje é diferente…
Na vida, tenho a meu lado
Os ramos sagrados, das árvores que plantei…

O segredo do meu ser-mulher
Está espalhado, mesmo sem eu querer,
por todo o lado, onde a terra venha a germinar…





CAD. 2 B -50- Out./o8

2 comentários:

  1. Grato e sensibilizado pelas suas tão simpáticas palavras num dia tão especial.

    Bem haja, boa amiga. Bem haja.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar