..."independentemente do governo que estiver em funções, neste momento..."
O Governo em funções, neste momento, em Portugal, tomou posse, das mãos do Presidente, há muito pouco tempo.
É um Governo de Esquerda, com um Primeiro-Ministro socialista, António Costa, todo formado por socialistas e com base de apoio da Esquerda: do Partido comunista, do Partido"Os Verdes", do "Bloco de Esquerda".
Isto aconteceu, não por vitória eleitoral do PS (Partido Socialista), mas porque a Coligação "PàF( Portugal à Frente), formada pela Direita radical que, desde 2011 tem estado no poder, perdeu a maioria absoluta no Parlamento e não viu o seu programa de governo reprovado pela maioria de todos os partidos de Esquerda.
Ora acontece que os portugueses sabem do ódio viral do Presidente, por tudo o que seja Esquerda...
Para evitar novas eleições, a mesma Esquerda propôs ao Presidente uma maioria - de Esquerda- que ele tardou a aceitar, mas que acabou por aceitar mesmo.
Hoje, o novo Governo, liderado pelo Primeiro- Ministro António Costa, apresentou-se no Palácio de Belém, para desejar Boas Festas ao Presidente, como mandam as regras. Um momento de embaraço para todos, como podemos imaginar.
António Costa discursou, é claro, tendo lembrado que o Presidente vai sair de funções daqui a 76 dias e que lhe deseja um feliz período de repouso, tendo ainda dito que o Governo espera que Sua Exª ponha a sua sabedoria e experiência ao serviço do país.
Pois sua EXª respondeu com aquele ar risonho de quem "se não te conhecer, que te compre", aquele ar cínico de quem tem uma farpa preparada para te espetar nas costas, ao primeiro momento de distracção, e disse, mais ou menos isto: " entendi por bem manter esta tradição, INDEPENDENTEMENTE DO GOVERNO QUE ESTIVER EM FUNÇÕES NO MOMENTO..." e aí por diante...
Tenho , na minha página do Facebook (https://www.facebook.com/mariaelisa.ribeiro.75), um "Final Countdown", para o tempo que falta a sua EXª para deixar , de vez, os portugueses, que já o não podem ver.Espero não dar por esses dias... que passem tão depressa, que nem se dê por eles...
Maria Elisa Rodrigues Ribeiro
Mealhada, 23 de Dezembro de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário