quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

TEM TODA A RAZÃO!!!!


Passos Coelho: políticos devem ser responsabilizados civil e criminalmente


Líder do PSD considera que não se pode prometer e não cumprir e «a andar de espinha direita, como se não fosse nada»
5 de Novembro de 2010 às 23:42Redação / PO





O líder do PSD defendeu esta sexta-feira a responsabilização civil e criminal dos responsáveis pelos maus resultados da economia do país, para que não continuem «a andar de espinha direita, como se não fosse nada com eles».

«Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?», questionou.

«Se nós temos um Orçamento e não o cumprimos, se dissemos que a despesa devia ser de 100 e ela foi de 300, aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa também têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus atos e pelas suas acções», referiu Pedro Passos Coelho, citado pela agência Lusa.

Falando em Viana do Castelo, durante um jantar promovido pelo PSD de Barcelos, Passos Coelho sublinhou que o país precisa de uma cultura de responsabilidade.

«Não podemos permitir que todos aqueles que estão nas empresas privadas ou que estão no Estado fixem objectivos e não os cumpram. Sempre que se falham os objectivos, sempre que a execução do Orçamento derrapa, sempre que arranjamos buracos financeiros onde devíamos estar a criar excedentes de poupança, aquilo que se passa é que há mais pessoas que vão para o desemprego e a economia afunda-se», referiu.

Para o líder social democrata, não se pode permitir que os responsáveis pelos maus resultados «andem sempre de espinha direita, como se não fosse nada com eles».

Passos Coelho também exortou o Governo a «dar um sinal de consciência e de rigor» na execução do Orçamento do Estado para 2011, para que Portugal recupere a confiança de credores e mercados.

«É muito importante, nesta altura, que o Governo possa dar um sinal de consciência e de rigor na execução do Orçamento», referiu Passos Coelho, sublinhando que é desse sinal que os credores e os mercados estão à espera.

E o leitor, o que acha? Os políticos devem ser criminalizados pelas derrapagens económicas em que deixam o país? Deixe abaixo o seu comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário