sexta-feira, 5 de novembro de 2010

POEMA: Senhora de mim...

FOTO GOOGLE


SENHORA DE MIM…



Sou senhora da minha Hora
do meu Tempo a dar sinais
de uma vida que foi Passado, tornado Presente.

Recordo que o nosso ardor, tão meu quanto teu!
está, hoje, distante e nu…
Não brilha como brilhou!

Vítimas incansáveis
dos tormentos e alegrias, vividos a dois,
protelámos a fantasia,
deixámo-la “para depois”…

Erro fatal da insistência anormal
o querer levar por diante
uma canção já tão distante…

DEIXEI DE CANTAR AS HORAS QUE CONTAVA!

Reaprendi a nadar no rio da VIDA,
indiferente e adormecida nas areias movediças
que armadilham leitos de água corrente.

Aprendi a proteger-me de tempos
e odores letais…Não! Não quero mais!
Aprendi a viver perante o espelho das verdades
do decurso do rio, a fluir…

Acabou a magia… morreu a sombra da fantasia…
A menina, hoje mulher, germinou
no tempo esperado, ousado, depois…cansado!

Dentro do peito guardo loucuras, coisas puras,
segredos de laços e, talvez, rupturas!

Sei que EU sou só EU…

E O TEMPO PASSA AO LADO, TECENDO NOVOS FUTUROS….


C6F -159/29 –OUT/09

8 comentários:

  1. "Saudade é amar um passado que ainda não passou,
    É recusar um presente que nos machuca,
    É não ver o futuro que nos convida..."

    Beijinho querida Lisa.

    ResponderEliminar
  2. Teus poemas sozinho rememoro...
    Os versos vem e vão, pássaros são.
    Mas agora, menina, é um deus canoro
    Meu quase-enamorado coração...

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente lindo!
    Só escreve isto quem realmente é senhora de si.
    "Dentro do peito guardo loucuras, coisas puras,
    segredos de laços e, talvez, rupturas!"
    Não precisava de mais nada... Estes dois versos falam por todo o poema.
    Beijinhos, Maria Elisa

    ResponderEliminar
  4. Meu querido MANUEL MARQUES: no passado não tenho motivos para ter saudades...No Futuro, creio sempre, até porque o meu FUTURO É ESTE MEU PRESENTE...
    BEIJOS
    LISA

    ResponderEliminar
  5. MINHA QUERIDA MALU: Se tu gostas, querida, fico contente...
    OBRIGADA pelas tuas palavras, minha amiga!
    Estás bem? Estás feliz?
    DIZ, QUERIDA...
    Beijos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. T@ito-XANADU:palavras lindas...
    Estás a "descobrir-me"...?
    BEIJO de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Minha querida

    Poema forte e profundo.
    Devemos sempre guardar as loucuras que nunca tivemos coragem de fazer...mas viver essas loucuras é bem melhor.

    Deixo um beijinho e desejo-te bom fim de semana
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  8. MINHA QUERIDA SONHADORA:Obrigada, querida!
    Feliz fim de semana para ti ,também.
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar