segunda-feira, 29 de novembro de 2010


APOGEU



Apogeu da minha eternidade
escorre em tom de pérolas doiradas
pela face…
essa estrada,sulcada,
não explorada
de MIM…

Gotas de oiro sagradas…
Tenho-as guardadas
para te banhar a pele no dia em que,
num círculo de FOGO,
estivermos num anel…

SONHO…
Desespero, porque sonho!

Uma linda rosa rubra
Saída do meu jardim,
olha, surpresa, para mim…

Que faço dela, Senhor?
Eternizo-a em mim,
que me piquei no vermelho seu…
quando me ofereceu o Céu?

Refúgio do lirismo prenhe do meu EU…
Doce entardecer do meu alvorecer…
Vida que se esgota na vida…
Derrame na minha ferida…
Sonho do VIVER meu!

QUE MAIS PODERIAS SER?



C8H-13/68—JLH/010

8 comentários:

  1. SONHO…
    Desespero, porque sonho!

    A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Manuel: nem todos os sonhos se realizam...É essa a razão do desepero.
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria
    Que lindo poema. Apesar de um pouco melancólico, vem carregado de emoções.
    Bjux

    ResponderEliminar
  4. O desespero é patente...a realidade....???
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga, lindo poema, sensibilidade a flor da pele. Adorei. Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Wanderley: é pura expressão poética, meu amigo...
    Importa é que gostes...
    BEIJO amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. ANDRADARTE: "o poeta é um fingidor..."
    BEIJNHO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. MARILU querida: é o que me resta...A sensibilidade...
    MAl de quem a perde...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar