terça-feira, 30 de novembro de 2010

POEMA: VIVO ILUSÕES...


VIVO ILUSÕES…



Some-se o TEMPO na noite que passa
Devagar,
Desiludida de MIM
Que não ouso ACREDITAR…

Atravessa, (ele), a ponte da minha desilusão…

Espera-me (ele) no meio da sensação
De PERDIDA que marca, hoje, minha VIDA.

Falta-me um toque de mãos,
Um beijo diferente…
Um aperto no coração
Lembra teu olhar distante…

E o sino da minha igreja interior
Continua o seu tocar a rebate…
Acorda-ma na melancolia
Do nascer um novo dia…

POETISO a sensação de vazio…
Engano-me na ilusão…
Minto-me para além do desvario…
A dor é uma excepção…

E sinto nos pés
A estrada que ainda não percorri…
Anseio por encontrá-la
No cruzamento místico de TI, COMIGO…

VIVO ILUSÕES…

Meu DEUS…que VIDA pequena me propões!
Não tenho TEMPO de encontrar meu caminho…
Estou sozinha na vontade de superar o mero SONHO
Que me mantém afastada do AMOR,
Que-confio! - há-de, por fim, aparecer!

Barco sem rumo…
…à volta, tudo é fumo, nevoeiro denso, intenso…
Estou dentro de tormentos…
…de vagas alterosas dos meus sentimentos!

No Horizonte, vislumbro
Um vulto cavalgante…
…meu “SEBASTIÃO” da HISTÓRIA?

Volto ao cais…
Abraço tua miragem…entre os demais…
…sem a certeza desse encontro de mortais…

VIVO TRISTES ILUSÕES…

C9I-56(mqc)- NOV/010

6 comentários:

  1. O prazer pode apoiar-se sobre a ilusão, mas a felicidade repousa sobre a realidade .

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, lindo e triste poema, mas muitas vezes até as tristes ilusões nos ajudam a viver. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. A ilusão comanda a vida! Há que procurar o sonho por concretizar, há que atingir o porto de abrigo que existe sempre à espera, no final da safra...e que o amplexo da chegada seja sempiterno!

    ResponderEliminar
  4. ROUXINOL...De ilusóes se vive...de sonhos...quimeras...O sonho por concretizar...não é fácil de alcançar!
    ABRAÇO amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. MARILU QUERIDA: Não é fácil atingir certos sonhos, minha querida...Olhe,haja saúde...Chorar? PORQUÊ?
    BEijinhos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. MANUEL MARQUES: essa é a grande verdade!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar