quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PoEMA:EU e mais EU...


Não imito!

Reciclo ideias,

gestos, atitudes,

mesmo que banais...



Amo a VERDADE na LIBERDADE!



Sou um duo:

EU e mais EU,

meu alter-ego,

por vezes...cego!



Voo bem alto

do sobressalto

da água parada,

paúlica,

sem vida!



Corro nas asas do rouxinol,

que morre, cansado

de tanto correr...

...Sinto as tremuras

dos ares do tempo,

que passa, apressado,

para não cair...



Parar é morrer!

Tempo não morre...

Passa a correr!



Ó Natureza

da minha vaidade

de ser flor!

- árvore amiga

...giesta rosada...

urze violeta!



Dou-me, lasciva,

à tua beleza

que cheira a resina,

erva -menina

...rosa florida!



E renasço...

e reciclo-me...

...e revisto-me ...

...de MIM-OUTRA!



C8H- 117/NOV(mqc)-2010



Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

8 comentários:

  1. Sem amor por nós mesmos, o amor pelos outros também não é possível.O amor é um egoísmo a dois ...

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  2. MANUEL MARQUES: este poema põe em realce as mudanças da vida...
    Obrigada pela permanente visita.
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. Minha querida

    Um poema cheio de força de viver...de alvorada, adorei.


    Dou-me, lasciva,

    à tua beleza

    que cheira a resina,

    erva -menina

    ...rosa florida!


    Lindo...Lindo

    beijinhos com carinho
    Rosa

    ResponderEliminar
  4. Olá, minha querida amiga!
    Quanto tempo não nos víamos!

    Maria, não sei o que houve com teu comentário em meus Botões de Madrepérola...gostaria de pedir por favor que retorne lá e comente novamente,por favor, pois ele desapareceu assim que fui editar a postagem.
    Não te peço desculpas pois não entendi realmente o que houve!!!!
    obrigada,
    Abraços e laços...
    Graça Lacerda

    ResponderEliminar
  5. Uma poesia onde a afectividade se desdobra em liberdade e sentido estético...como sempre, aliás!

    ResponderEliminar
  6. Pois é Lusibero, somos nós por nós mesmos, sempre...
    E, que linda essa vaidade de ser FLOR.
    Também a tenho!
    Um abraço, menina.

    ResponderEliminar
  7. Rouxinol de BERNARDIM: mas nós não somos amigos no FACEBOOK?
    Obrigada pelas tuas palavras, amigo!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. LAR DOCE LAR: é tão lindo ser FLOR!
    Quem me dera ser FLOR da vida de alguém, para não murchar sózinha!
    BEIJO e obrigada pelas tuas palavras!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar