sábado, 6 de novembro de 2010

POEMA: Oceano de dúvidas




Oceano de dúvidas



Entre mim e os meus sonhos
situa-se um Oceano de interrogações.

Não se separam as águas;
Não se acalmam as ondas;
É tudo tão normal
que não vislumbro a espuma,
espraiando-se no areal…

Dúvidas, medos, angústias,
misturam-se no mar salgado!

Choro, rio e confundo-me;
Espero, confiante, que a brisa
seja portadora de novas ideias,
e perturbo-me…

Para lá do Oceano de tantas questões,
estarão meus paraísos risonhos?

Mas que esperas, alma minha?
Vai adiante! Procura… Caminha!
Não pares, nem um segundo,
pois tudo o que és, no mundo,
é um mar de inquietações!



C6F -126/39 – AGT/09


40

9 comentários:

  1. Lindo!Muito profundo! É maravilhoso como se consegue transcrever para o papel coisas maravilhosas! Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Maria Elisa,minha amiga, que poema mais intenso e ao mesmo tempo tão suave.
    Senti-me neste mar aí do teu lado, compartilhando minhas dúvidas contigo,porque elas também são tantas e como as ondas nunca terão fim.
    Beijinhos em teu coração

    ResponderEliminar
  3. Deixe que as nuvens desses dias
    passem todos os momentos, por
    segundos de todads as noites.
    Não acalme as ondas...
    Encontre-se na origem destas.

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  4. Não posso, Tácito...Se me encontrar na origem delas...você deveria estar lá...
    E eu sei que não estará!
    BEIJOS
    LISA

    ResponderEliminar
  5. NEUZA QUERIDA: olha...saem...as palavras soltam-se...procuram mensagem...
    BEIJINHO
    LISA

    ResponderEliminar
  6. MINHA QUERIDA MALU:fica do meu lado...estaremos ,juntas, a enfrentar esse oceano de dúvidas imensas e dolorosas, com que nos debatemos...
    Adoro-te, amiga!
    BEIJINHOS
    LISA

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga, há sempre em nossas vidas um oceano de dúvidas, mas temos que saber remar em direção as certezas. Lindo poema. Tenha um excelente final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Quando somos amados, não duvidamos de nada. Quando amamos, duvidamos de tudo ...

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  9. Hummm... Essa praia quase parecia a da minha terra...

    ResponderEliminar