sábado, 27 de novembro de 2010

POEMA "NÁCAR"

FOTO GOOGLE



“NÁCAR…”


Pérolas
De água salgada
Poisam
Na pele seca, enrugada.

O horizonte
Em fogo
Cheira a incenso

Olhos de navegante
Molhados
De areia de Belém
Perdem-se
Na aura
Da Saudade
Da mulher e da mãe

Horizontes
Sonhos prometidos
Esforços dobrados
Com temor

Adamastor de todos os dias,
Acende a coragem das maresias

Mar intenso
Moldura
De meu país
Em suspenso

Mar
Do tempo lento
Que
A vida prometeu…

Bengala
Do comprimento
Na largura de EXISTIR!
Perde-se a vista
Na montanha
Lá atrás
A chorar…

Singela tremura…
O SONHO?
PERDURA…



C7G- (OI)-45/48- JAN/010

9 comentários:

  1. Mar
    Do tempo lento
    Que
    A vida prometeu

    Parabéns por mais este poema rasgando horizontes e trazendo a memória os tempos de crise amarga que se aproximam.

    ResponderEliminar
  2. O sonho deve ser a última coisa a perder-se...
    Gostei do poema, é magnífico.
    Bom resto de Domingo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Lindíssima pérola este teu poema.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Maria: O sonho comanda a vida, não devemos ter medo de nada nem sequer de sonhar,sonhar é lindo e as vezes os sonhos tornam-se reais.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria,

    vim olhar e tentar descobrir o que tem além mar.
    Gostei.
    Só não gostei de não poder seguir.
    Abraços de Luz.

    ResponderEliminar
  6. MEU QUERIDO SANTA CRUZ:Não quero mais os sonhos que tenho tido...
    Podes crer, meu amigo, que os meus sonhos não se tornam reais...
    Só quero ter saúde, assim Deus me ajude!Acho que já me realizei e vou andando com pequenas ambições
    Beijos da Amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Manuel Marques: é uma coisinha simples...
    Beijos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. NILSON BARCELLI: ao tempo que não te "ouvia", meu amigo!
    Obrigada pela gentileza da tua apreciação...
    Beijo amigo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. BOM AMIGO Luís Coelho:obrigada pelo teu comentário... como sempre muito honroso!
    Beijo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar