terça-feira, 2 de novembro de 2010

POEMA: ACONTEÇO...




EU...

pedaço de pedra vulgar

aspecto estranho, a divagar...

nunca SOU...Eu ACONTEÇO!



Na cósmica energia

do UNIVERSO, que a irradia...

...Eu ACONTEÇO!



Não nasci...ACONTECI!

( Nem disso me apercebi...)

Abri a porta de saída

do ventre que me guardou

e FUI SENDO...

...por aqui e por aí...



Sou fruto absurdo

de sons e energias, misturados,

todos tão confundidos,

entre sagrados infernais...!



Sou MAR de FOGO com chama quase apagada...



Confundo-me com tudo e com nada!

Passo despercebida, angustiada...



Partícula minúscula...

...animal que fala...

...SER verbal que ACONTECE...

...pedra rolando montanha acima,

pó caindo encosta abaixo...

...alarido confuso dos elementos...

FOGO-TERRA-AR _ÁGUA

NATUREZA de tormentos...



NÃO SOU...porque ACONTEÇO!



NASCI...ACONTECI!



Sou PALAVRA que gemeu

no momento em que nasceu...

NASCI...ACONTECENDO...



Depois,

perdi-me...perdendo-me ao ACONTECER

no espaço cósmico,

que não posso reconhecer...



Saltito de dia em dia...

...vou gastando a ENERGIA...

...vou perdendo a HARMONIA...

...vou ACONTECENDO , ao lançar mão

do húmus que vou deixando no papel!



Recolho MEL...

MEL-MENSAGEM!

Atiro-a na aragem

que desgasta os elementos...

desde que ...ACONTECI!



C9I/10--SET/010

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

15 comentários:

  1. Jamais aconteça o que acontecer,nada no mundo pode impedir de nos sentir-mos nascidos para a liberdade de amar.O rendilhado destas tuas singelas palavras, entalhadas num sentimento "intimo" transmite-me uma sensação de paz.
    Este teu poema, é de uma beleza extraordinária,parabéns Elisa.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. MEU querido MANUEL MARQUES:Explica-me como te dei paz...Preciso de saber...por e-mail...
    Chama-me LISA...
    Obrigada por estas palavras!Sinto que apertámos as mãos...
    BEIJO de MEL...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. Queria poder transmitir a essa pessoa sensível, que é poesia, transmite poesia, alguma força para que um fogo enorme de alegria a percorresse por inteiro e ela pudesse "voar' montanha acima, dançar na chuva, passear sobre as ondas do mar... Ser...
    Beijinhos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida

    Forte...profundo...louco.
    Adorei o teu poema...apaixonei-me por ele.


    Sou PALAVRA que gemeu

    no momento em que nasceu...

    NASCI...ACONTECENDO...

    E continua acontecenso...precisamos-TE.

    Deixo um beijinho e o meu carinho de sempre
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Gostei demais, que forte e profundo, parabéns!

    "Na cósmica energia

    do UNIVERSO, que a irradia...

    ...Eu ACONTEÇO!"

    ResponderEliminar
  6. Poetas por poetas sejam lidos
    Poetas por poetas entendidos...
    É sob esse aspecto que te vejo brilhar ao sol dessa poesia que acabo de "devorar".

    Parabéns!
    Tácito

    ResponderEliminar
  7. Passo apenas para dizer que há algo para ti no meu blogue. Passa por lá, por favor.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. ...Eu ACONTEÇO!
    -------
    Por vezes, acontece,... sem acontecer.
    ---------
    Felicidades.
    Manuel

    ResponderEliminar
  9. Meu querido TÁCITO...Obrigada pelas tuas lindas palavras...Comoveste-me...
    BEIJINHO amigo de
    mªelisa

    ResponderEliminar
  10. MANUEL---"de PROPÓSITO"
    Obrigada pelo teu comentário, tão lindo como sentido!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. MINHA QUERIDA SONHADORA: fico feliz por teres gostado...Nós precisamos -te, também, querida...
    BEIJOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. MEU QUERIDO CARLOS ALBUQUERQUE: obrigada, amigo, faz de conta que trouxe...porque já tenho esse!
    De qualquer modo, agradeço por te teres lembrado de mim...
    BEIJO
    MA ELISA

    ResponderEliminar
  13. VALTER MONTANI: obrigada pelas tuas palavras,POETA!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar