segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POEMA: FASCINAÇÃO...( hino I)


FOTOS GOOGLE



Uma irreprimível vontade bateu em teu coração...

Fiquei ali, fascinada, vendo teu nome a "piscar"!
Força do AMOR, fez-me clicar...Alguém chamava piscando?
Não queria acreditar!
Uma coisa misteriosa me dizia: "não vás...fica aí..."

DOMINGO de chuva...fico mesmo por aqui!

E deixem-me ser egoísta, egotista...SOU FELIZ!

Se é verdade que os Anjos passeiam a nosso lado...
ali estava o meu,de certeza...coração enamorado...

FASCINAÇÃO!
Serenatas de Chopin, tocatas de MOZART, sentimentais de SCHUBERT...
Música perfeita obra do DEUS da CRIAÇÃO, alegra a aura de MIM...
Doce Luz no silêncio da tristeza...
...eis tua voz a falar...a revelar...a confiar..
PRECISAVA TANTO...QUERIA CALAR MEU PRANTO...

E vi que não perdeste o trilho do AMOR...
Não permitiste que as ervas nele crescessem
ou que o escondessem na paisagem
agreste da vida do campo silvestre,
onde se perdesse o nosso brilho...

(E hoje, o UNIVERSO silencioso na HORA Do AMAR,
permite oouvir o som da nossa respiração, a arfar...
MOMENTO DE FASCINAÇÃO!
SOU FELIZ neste crescendo de excitação, na ALEGRIA!
VOLTASTE! FASCINAÇÃO!

(GRAÇAS, SENHOR, por me mostrares seu amor!)

"Tenho fome de RECUPERAÇÃO..."

E tu falas, como nunca falaste!
E eu creio nessas palavras ...
Flor de cheiro celeste,
fonte da minha Inspiração!
Não fales, agora...
não digas uma palavra...
não quebres o encanto de, mesmo longe,
sentir teu corpo no meu...assim quente...
...assim lânguido...repousado...
perto de chegar ao meu CÉU...

FASCINAÇÃO!

...e lá fora, a TERRA faz-se CÉU
e eu desperto para o corpo teu...

TEU OLHAR-FASCINAÇÃO!-é a terra do ter ficado perdida...
...quando te dava a VIDA!
Meu repouso ansiado...?
Não mo roubes mais...isso não!

Ao ouvir a tua voz, não sei quem sou...pois já FUI...
aflita, angustiada, descrente de tudo e de nada...
Na minha caminhada, não quero errar, nem julgar...
nem soltar ais doloridos...
Não me roubes o repouso ansiado,- ai não!-
pelo fogo dos teus olhos...no tremer das tuas mãos!

FASCINAÇÃO...

Reencontro o êxtase na leveza dos teus olhos cintilantes
e deito-me na ÁGUA desse teu brilhar...
Apetece-me pecar...não apenas amar...PECAR, AMANDO!
E ,a seguir, lavar a ALMA, AMANDO mais e ainda...

Perco-me, no sorriso sem núvens do teu céu a cintilar...
...do teu sangue a ferver...
no som do meu respirar!

FASCINAÇÃO, meu AMOR!

Solto suspiros ao VENTO lento
que prossegue, devagar,
levando mensagens novas,
feromonas de felicidade
que vão cair onde as apanhares...

FASCINAÇÃO, coração...
FICA AÍ...
CONTIGO fica meu brilho...

FASCINAÇÃO...



POEMA C9I-10(mqc)-NOV/010- Mª Elisa Ribeiro

14 comentários:

  1. Estrela!
    Clareando e fulgurando
    em meu caminho...
    Dourada e radioativa,
    és o ouro do Valhala!

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  2. T@cito-XANADU...fico feliz...não sei dizer...mas adoro ver-te brilhar!
    BEIJOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. seg feira de temporal,tempo propicio ao amor!

    ResponderEliminar
  4. Minha Querida
    Fascinada...fiquei eu e quase sem respiração!
    Como eu gosto quando tu deixas falar o teu coração... Há um ritmo que lembra bênçãos, momentos de intimidade...há tanto tempo adiados!
    Estou ainda em êxtase...
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Minha querida

    Senti o teu poema...tão meu...tanto sentimento que sinto neste momento...mas eu tenho medo de sentir.
    Adorei está lindo...sentido.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Maria: Lindo poema Tudo bem escrito e tudo me fascina.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  7. O tempo congela-se
    No fascínio de teu sorriso...

    Beijinho querida Lisa.

    ResponderEliminar
  8. MANUEL MARQUES: OBRIGADA PELO LINDO COMENTÁRIO!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. SANTA CRUZ: estás melhor, antes de mais?
    ESpero ,confiante, nas preces ao SENHOR!
    Obrigada por não te esqueceres desta amiga...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. GRACINHA: eu é que fico sem palavras...o poema sai assim...o que é que eu hei-de Fazer?
    Obrigada, minha querida!SABES? Eu gostava de viver aquelas coisas que escrevo...
    BEIJINHOS ,MINHA QUERIDA
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. MINHA QUERIDA SONHADORA: não sejas como eu...Eu há muito que "fechei" as portas a tudo...
    MAS confio que o meu coração sensível encontre dono...Se encontrares...ensina-me a não ter medo...
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. ANTÓNIO SARAMAGO:o amor não escolhe temporais! ele É UM TEMPORAL!
    UM ABRAÇO
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. Lindo, princesa do cheiro a alecrim e coração de jasmim.
    Bonito deveras.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Meu querido Luís: obrigada por estas lindas palavras...Cheiram ao perfuminho do jasmim que uso e do qual te mando umas gotinhas, amigo!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar