quarta-feira, 3 de novembro de 2010

REGRESSANDO AO IRÃO...DE SAKINEH



FOTOS GOOGLE( a retirar em caso de protesto)








VOLTO A PUBLICAR ESTE POST ESCRITO HÁ POUCOS MESES.
IMPÕE_SE, POEQUE O MUNDO DORME NO BALANÇO DAS ARMAS NUCLEARES E NÃO SE RECORDA DESTES DRAMAS...OUVI O CASO DE SAKINEH NUMA ESTAÇÃO DE TELEVISÃO ESTRANGEIRA, TENDO, DE IMEDIATO ,FEITO O POST SEGUINTE, QUE ESTÁ NO MEU BLOG, DESDE ENTÃO.








A violência inaudita, com profundos requintes de malvadez, contra mulheres e crianças, tem aumentado nos últimos anos a um ritmo alucinante e assustador, sem que as autoridades pareçam preocupadas com isso.Já não digo "acabar" com ela, pois seria utópico, uma vez que está provado ser o Homem , o tal SER com ALMA!- o pior predador e o criminoso mais audaz, na sua natural brutalidade.
´São já onze as vítimas de violência doméstica ,nos últimos dias, em PORTUGAL, nove das quais mulheres! Não há pior tipo de violência que aquela que é exercida sobre mulheres, por tipos que é impossível adjectivar.
Fiquei incomodada! Tenho que falar deste triste assunto ,que me foi posto perante os olhos,com aquela notícia sobre o Ditador da Guiné Equatorial que quer aderir à CPLP( comunidade dos falantes de Língua Portuguesa). Se o deixarem entrar ...o mundo está perto do fim e então podem entrar os TIRANOS do SUDÃO, do ZIMBABUÉ, ou o louco DITADOR do IRÃO!
É o IRÃO também onde se pratica ,na maior impunidade , a lapidação de mulheres (e homens) uma causa da repulsa das mulheres de todo o mundo, pois a todo o momento se espera que SAKINEH MOHAMMADI, uma iraniana viúva que se apaixonou por outro homem e que já foi chicoteada em público, em frente do próprio filho de 17 anos, seja condenada à morte por apedrejamento!
A MULHER ,nas últimas 2/3 décadas tem adquirido ,lenta e paulatinamente, um estatuto que não tinham as nossas mães, avós e bisavós. Isso começou a dar cabo da cabeça de muitos burros e malandros, tipificados como "machistas" e donos da mulher.
Esta deixou de ter medo de denunciar, de pedir o divórcio, de refazer a sua vida!
Milénios de mentalidade árabe, judaica e cristã, educaram os homens para não deixarem a Mulher "arrebitar cachimbo"; por tal motivo, , dado que os "machos latinos" não estavam preparados para a mudança de costumes, e de nada vale fazer queixa , vezes seguidas, às chamadas autoridades,!- as mulheres ,nomeadamente entre nós, estáo a ser "abatidas" como tordos, por animais selvagens que se intitulam maridos e/ou companheiros .

VOLTEMOS ao IRÃO:há anos ,o louco carrasco iraniano, ahmadinejad, teve a pretensão de pertencer à Comissão dos DIREITOS HUMANOS, da ONU!Pasmem ,senhores! nada mais nada menos que à CDH!!!!
Acontece que lá lhe fizeram ver que não... Pois o nosso louco ,concorreu, então, à COMISSÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES!!!!!!!E não é que foi eleito membro de direito da CDM?????

Quem é que se admira que os juízes, alegadamente, mandem embora ,na maioria dos casos ,os assassinos, com "termo de responsabilidade e residência"?!
Mas, em caso contrário, a mulher é logo julgada e posta na cadeia, porque matou o "MARIDO"!Os jornais estão cheios de notícias sobre esta "autêntica praga" ,que ameaça revoltar o estômago!Os "machos" que estavam habituados a ter "cama, mesa e roupa lavada", não conseguem viver sem a "criada para todo o serviço"!
Peço desculpa por esta raiva e estas palavras duras, mas o assunto não pode continuar a ser tratado com "pinças e paninhos quentes".

A PRÉMIO NOBEL DA PAZ, a iraniana SHIRIN EBADI, apela ao mundo para que não se esqueça o caso SAKINEH e o de outras mulheres, que estão para ser assassinadas no seu país!
E nós , MULHERES DE PORTUGAL, o que podemos fazer em prol da vida das nossas mães ,irmãs e avós??
Lembrem-se de uma coisa que foi referenciada nos nossos jornais: esteve entre nós, quase sem se dar por isso, o ministro dos negócios estrangeiros do Irão...
O IRão que está perto de ter a bomba atómica para arrasar ISRAEL e o resto do mundo;o IRÃO que vai fomentando o diferendo com ISRAEL, com donativos de milhões de ajuda ao HERZBOLLAH...POR isso, de que se queixa o IRão pelo apoio dos ESTADOS UNIDOS aos israelitas?

Já nem vale a pena perguntar por "MADAME JUSTIÇA"... ESTÁ DE FÉRIAS... cansou-se com o trabalho que lhe deu o CÓDIGO PENAL de ALBERTO COSTA, que ainda vai dar muito mais que falar, quando virmos certos tipos sociais e ligados à BANCA, a "irem em paz e que o senhor vos abençoe"...
ATÉ SEMPRE!

8 comentários:

  1. É uma verdade confranjedorA,no entanto é bom que se consiga separar as águas destas indelicadas malvadezas.
    A meu ver todas estas tiranias a que se refere têm as tais religiões como capa, e quem são os segidores destas religiões?
    Quando refriro religiões não ponho de ledo a que se pratica em maioria em Portugal, esta tambem tem muitas contas a ajustar com as suciédades ao longo dos tempos.
    as crenças enraizadas na cabeça dos povos está na urigem da maiuria das guerras, tanto a nivel glubal como familiar.
    a imposição do mais forte vai isistir sempre mas atenção não concordo com a percentagem que apresenta neste País, pareceme um pouco detorpada, os casos de violencia provocados pela mulher tambem ixistem, so que esse sim são escondidos de todo e de todos.
    é mais um caso a debater, para melhor compreenção de todos.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, também publiquei novamente um post sobre Sakineh, acho inadimissível que na época em que vivemos, senhores Ayatollahs, tenham o poder da vida e da morte. Pessoas que vivem no passado agarrados a falsos dogmas, decidindo o futuro de pessoas inocentes perante os olhos do mundo. Fico imaginando horrorizada o que essa pobre mulher já passou e está passando nas mãos desses loucos. Acho que as autoridades mundias deveriam tomar partido e impor sanções econômicas violentas ao Irã, para que essa pobre mulher seja libertada. Sakineh é a mártir da era moderna. Vamos continuar postando e gritando...Salvem Sakineh....Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Os homens só serão grandes, se estiverem realmente decididos a sê-lo mas, as injustiças do dia a dia ,a barbárie constante o desprezo pelo seu semelhante, leva-me a ter certas dúvidas.

    Beijinho Lisa.

    ResponderEliminar
  4. Maria;

    Obrigado por alertares as pessoas, muitas delas que se esquecem fácilmente, do inferno porque passam as mulheres em certos países radicais e em especial neste caso o Irão.
    É vergonhoso que certas associações diatas de direitos disto e daquilo, aceitem, atroco de xorudos milhares de notas a entrada de carniceiros humanos como Ahmadenijad no seu meio para controlarem o sistema.
    Parabéns, Maria, pela coragem de falares de assuntos que nunca deveriam cair nos esquecimento.
    bjs,
    Osvaldo

    ResponderEliminar
  5. OSVALDO, meu amigo querido: que nunca nos doa a voz ou as mãos para denunciar as misérias da Humanidade!
    Que seres estranhos e imperfeitos somos!
    Beijinho, Osvaldo!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. MANUEL MARQUES: o homem não é grande...não vai sê-lo nunca porque o homem vive para o poder e para o lucro imediato...Perdeu a capacidade de sentir dor pelos que sofrem, e sem coração, já nem homem é...
    BEIJINHO meu querido
    LISA

    ResponderEliminar
  7. Marilu: é o que podemos fazer! Denunciar, denunciar, falar do caso, falar falar falar...Já mandei tantos mails que o AHMADINEJAD deve ter vontade de me lapidar...
    BEIJINHOS querida!
    LISA-
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. CAMPISTA SELVAGEM: é tudo verdade o que dizes... mas ,agora, lutemos por esta causa...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar