quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PRESENTE…átimo de MIM…




(Fotos Google)


EXISTIR É SOFRER…
NATURAL…ESPONTÂNEO…



Sente-se o apelo da NOITE
na proporção da normalidade vital…
O dia, consequência natural das forças universais
que giram na GÉNESE da existência cósmica,
saúda as promessas do caminho para o aperfeiçoamento…
“ESTRADA” do meu tormento… meu dia a dia faminto…
…sopro ideias para me não trair…

Sinto-me um inchaço do cansaço
que não quer evoluir
rebentando como flores de jardim…
Música de árvores batidas pelo vento, turbulento, sensual…

A música esconde-se no meu interior
pondo BACH em ligação com as angústias,
sem perspectivas de VER ACONTECER
o meu VIVER, nos braços enlevados do AMOR…

Tanto gostava de sentir a franqueza desnorteada
da TERRA, quando explode o magma…
…seu esperma natural…
…que em vez da vida dá morte…
no corpo da terra assustada… excitada!

E fujo dessa obsessão vagueante
…deslizante…nas encostas sofridas
do meu SER penitente!
Amo a VIDA! Amo a TERRA genesíaca…
Minha AFRODITE fatal…telúrica… sensorial…
Amo a pintura impressionista de ambientes escaldantes
(mesmo que, só por instantes…) no profundo de mim, ORIGEM
do PRINCÍPIO, COM FIM…

HÁ VERDADE NESTE MOMENTO DE MIM!

Por isso, PROMETO o meu PRESENTE…
átimo da minha EXISTÊNCIA
em cadeia de elementos dispersos
nos versos da TERRA…
em forma de FOGO, AR, ÁGUA e húmus fertilizante…

Odeio a intelectualidade do pedaço de boroa que me alimenta…
…fruto do cereal pujante
que a seara pariu, em dia de calor e extrema dor…

Ele foi farinha brilhante, pujante,
tal TU a arder no meu interior vulvar…
AMOR É COMO O PÃO…
…SEM FARINHA…não existe,

NÃO!



C9I-(mqc)-57/NOV/010

9 comentários:

  1. Adorei ler este poema, com a música de Rodrigo Leão a acompanhar.
    Obrigada por este momento.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, aqueles suplícios que dizem existir , no profundo Inferno, estão todos aqui, nas nossas vidas ...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. MIA: Obrigada tu, pelas tuas palavras...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. MANUEL MARQUES: penso que tens razão...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. No reinado de Afrodite, a beleza e o prazer são a essência e o sentido da própria vida. Na mulher, Afrodite se apresenta quando esta se esmera em viver e dar prazer, seja com um homem ou em qualquer ato do dia-a-dia. A vivência deste arquétipo abre a alma da mulher para o lado mais atraente e mais prazeroso da existência.

    Te compreendo...!
    Tácito

    ResponderEliminar
  6. T@cito_XANADU:Fico feliz por me compreenderes...É tudo isso que dizes...obrigada por leres minh'alma!
    Beijo de
    mª elisa

    ResponderEliminar
  7. Maria: Achei que era um desabafo teu ou o sentir do teu coração, a vida é mesmo assim, mas como diz o nosso amigo xanadu, afrodite se esmerava toda para viver e dar prazer.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. MEU QUERIDO SANTA CRUZ: Eu nâo quero dar prazer sem receber...Não sou a "deusa do amor", meu querido...Darei, na medida em que me for dado...
    ESTÁS MELHOR, MEU AMIGO?
    BEIJOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. Viver é sofrer! Também! Mas é também encontrar pelo caminho o fogo do amor, o grito da sensualidade... O nosso magma arde em desejos escaldantes à procura de vida!
    Utilizamos todos os elementos á nossa disposição para construir a nossa felicidade e prazer!
    Tão natural...como o pão que se come!
    O único pecado na vida, é ser indiferente à mesma.
    Poema, música...Adorei!
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar