"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
sábado, 23 de janeiro de 2016
Em www,dn.pt
Deixem crescer a barba para chegar aos muçulmanos, diz bispo
REUTERS/STEFAN WERMUTH
PUB
Richard Chartres considerou que a barba pode quebrar o gelo junto da comunidade muçulmana
O bispo de Londres, reverendo Richard Chartres, desafiou os vigários a deixarem crescer a barba para terem uma mais fácil ligação com a comunidade muçulmana.
Num artigo publicado no Chruch Times, o bispo escreve, já no final, que" os clérigos de Tower Hamlets estão a salvo da censura episcopal, e o seu desejo de alcançar a cultura da maioria dos seus paroquianos só pode ser aplaudida".
Tower Hamlets é um bairro onde habita uma grande comunidade do Bangladesh, predominantemente muçulmana.
No texto, o bispo faz um levantamento da história do uso de barba nos últimos dois mil anos e refere que esta já "não está confinada àqueles que são chamados pelos opositores de 'esquerdistas da moda' e os sites oferecem uma galeria de sugestões para o homem moderno de todas as idades". E dá o exemplo de dois sacerdotes, que ao deixarem crescer a barba lhe chamaram a atenção a questão.
O reverendo Adam Atkinson, da igreja de S. Pedro, em Bethnal Green, elogiado pelo bispo, garantiu ao Telegraph que a barba o ajudou na ligação com muitas pessoas da sua paróquia, onde cerca de 85% são muçulmanas, e que esta funciona como quebra-gelo.
O reverendo Cris Rogers, de All Hallows Bow, citado pelo jornal, recorda que há cerca de um ano alguém se aproximou dele e lhe disse: "Respeito-o porque tem barba". O homem ter-lhe-á explicado que a barba demonstra dedicação e compromisso com algo e é sinal de sabedoria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário