Cavaco Silva "sabia o que se estava a passar e ajudou a encobrir esta situação"

MIGUEL A. LOPES/LUSA
PUB
Marisa Matias diz que Presidente da República ajudou anterior Governo a encobrir a situação do Banif para que a "bomba-relógio" explodisse já nas mãos do novo executivo"
A candidata apoiada pelo BE às eleições presidenciais, Marisa Matias, acusou hoje o Presidente da República de ter ajudado o anterior Governo a encobrir a situação do Banif para que a "bomba-relógio" explodisse já nas mãos do novo executivo".
"Não há nenhum português nem portuguesa que acredite que o Presidente da República não estava a par desta situação. Toda a gente sabe que estava a par e o que fizeram foi carregar uma bomba relógio que saberiam que iria rebentar a qualquer momento, mas transferi-la para o Governo seguinte", disse Marisa Matias numa declaração na sede do BE sobre a situação do Banif.
Num discurso muito crítico à atuação de Cavaco Silva, Marisa Matias considerou que o Presidente da República "sabia perfeitamente o que se estava a passar e ajudou a encobrir esta situação e a empurrar com a barriga", ajudando o Governo então liderado por Passos Coelho "a carregar esta bomba relógio" para "garantir que explodiria já nas mãos do novo Governo e não do anterior".
"Ato criminoso" do anterior governo, acusa BE
Sem comentários:
Enviar um comentário