domingo, 2 de agosto de 2009

Prémios "BLOG"



O ANTÓNIO ROSA, do BLOG "COVA DO URSO",TEVE A GENTILEZA DE ME OFERECER ESTES DOIS LINDOS SELOS.MUITO OBRIGADA,MEU AMIGO!

SEI QUE TERÁ PRAZER EM VER QUE OS REPARTO COM OUTROS AMIGOS; SEM PRETENDER FERIR -NENHUM!- DOS AMIGOS; VOU OFERECÊ-LOS, DESTA VEZ, AOS SEGUINTES BLOGS:
SAIR DAS PALAVRAS
Sip of Glory
Terra de Encanto
Cirrus Minor
NAMORADO DA RIA
O Portal Mágico
Delírios das Borboletas
A dinâmica do Invisível
Viva Nossa Senhora
Lisboa-Tel Aviv
FILHOS DE UM DEUS MENOR
INFINITO PARTICULAR

9 comentários:

  1. Obrigado pela partilha.
    www.filhosdeumdeusmenor.blogspot.com é o meu "canto", é o lugar onde me detenho para olhar o infinito.
    É sempre um prazer verificar que outros gostam do meu canto.


    Adeus

    Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
    e o que nos ficou não chega
    para afastar o frio de quatro paredes.
    Gastámos tudo menos o silêncio.
    Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
    gastámos as mãos à força de as apertarmos,
    gastámos o relógio e as pedras das esquinas
    em esperas inúteis.

    Meto as mãos nas algibeiras
    e não encontro nada.
    Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro!
    Era como se todas as coisas fossem minhas:
    quanto mais te dava mais tinha para te dar.

    Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
    E eu acreditava!
    Acreditava,
    porque ao teu lado
    todas as coisas eram possíveis.
    Mas isso era no tempo dos segredos,
    no tempo em que o teu corpo era um aquário,
    no tempo em que os teus olhos
    eram peixes verdes.
    Hoje são apenas os teus olhos.
    É pouco, mas é verdade,
    uns olhos como todos os outros.

    Já gastámos as palavras.
    Quando agora digo: meu amor...
    já não se passa absolutamente nada.

    E, no entanto, antes das palavras gastas,
    tenho a certeza
    de que todas as coisas estremeciam
    só de murmurar o teu nome
    no silêncio do meu coração.

    Não temos nada que dar.
    Dentro de ti
    Não há nada que me peça água.
    O passado é inútil como um trapo.
    E já te disse: as palavras estão gastas.

    Adeus.
    (Eugenio de Andrade)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Lusibero pela tua amizade e carinho. Sinto-me muito honrado pela tua oferta. Beijos (muitos).

    ResponderEliminar
  3. Maria,
    Maria também é meu nome ( Maria de Lourdes, daí, Malu).
    Muito me honra receber a partilha dos teus selos, pois generosidade é sentimento nobre e raro que somente as pessoas desprendidas possuem...
    Não sei se sou merecedora, afinal, sou nova na blogosfera...
    Um dia chegarei perto de assemelhar a esses recantos maravilhosos que tenho encontrado, na poesia, nas críticas, nos contos, nos contextos reais ou fictícios... nesse mundo de palavras mágicas que nos faz viver melhor.
    Um enorme beijo no teu coração

    ResponderEliminar
  4. Maria,

    Muito obrigado pela distinção :) não sei se sou muito merecedor disso, mas fico contente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, amiga. Já estão no slide dos mimos que me oferecem :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Lusibero! Tal como a Malú, não sei se sou merecedora... sou novata nestas andanças e não tenho tido o tempo necessário para me dedicar mais a postar. Lá chegarei, para tentar merecer o carinho e atenção.
    Beijos amigos. Muitos.

    ResponderEliminar
  7. Paulo Sempre:posso perguntar-te o porquê deste poema? É que me tocou fundo no coração, pois interpretei-o, vezes sem conta, com os meus alunos do 12º ano...Adorei, de qualquer modo.
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria, muito obrigada pelos selos, eu adoro receber miminhos dos amigos.Beijocas grandes, minha linda amiga.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite amiga
    Outra vez lhe agradeço por mais um mimo que me quis oferecer.
    Como já lhe expliquei antes, não posto prémios no "Namorado", o que não quer dizer que goste menos de os receber do que quem os posta.
    Vindos de sim então são sempre uma honra e um prazer enorme, por serem sinonimo da sua amizade e do seu apreço, que muito me honram

    Uma beijoca para si e obrigado por ser quem é...
    Francisco

    ResponderEliminar