segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E CÁ ESTOU EU, OUTRA VEZ, COM AS MINHAS “IMPRESSÕES”, POLÍTICO-SOCIAIS…

-ESTIVE, PACIENTEMENTE, À ESPERA DA DECISÃO DO TRIBUNAL, SOBRE ISALTINO MORAIS…
Não fosse o diabo tecê-las e lhe sucedesse o mesmo que à esperteza saloia de Felgueiras, preferi apagar a TV…Mesmo que ele, agora, peça recurso sobre recurso, a verdade é que a arrogância e a jactância, já fizeram danos irreparáveis nas suas peneiras. Arrogante e descaradamente, afirma o senhor,- que desconhece o termo “ÉTICA”-, que se vai recandidatar! Se o faz fátima felgueiras que é do ps, por que não o pode fazer ele, que é do psd?
-Assiste-se, neste período pré-eleitoral, a um autêntico bodo aos pobres, por parte do líder do ps! Os bebés irão, por conseguinte, ficar mais ricos 200 Euros… em 2018! Diz Sócrates que o governo “dá”…para ajudar os pobres! Coitado! Tão preocupado que o homem está com os pobres que esqueceu durante os últimos anos…Sim…mas de onde vem tanto dinheiro, para tantas dádivas? Estamos no NATAL, sem o sabermos, e o PAI NATAL JÁ TEVE PENA DE NÓS?
-Misterioso, no mínimo, aquele caso da alegada adulteração dos dados sobre os incêndios e as áreas ardidas, no ano passado…Quem alterou? Como e porquê? Cidadã deste país, com os impostos, imaculadamente em dia, tenho o direito de saber de que “massa” são feitos estes casos ...Claro que o ministro do pelouro não tem nada a dizer…E é melhor, porque à semelhança de outros ministros, seres abnegados que trabalham em prol do povo, quando abrem a boca... ou entra mosca ou sai asneira... Nós, portugueses, que já não somos burros de todo, já percebemos o que se foi passando…
-Os agricultores portugueses parecem os Professores! Luta atrás de luta, manifestação atrás de manifestação, lá vão falando para o boneco! sua exª, o ministro deles, diz que distribui todo o dinheiro que vem de Bruxelas… Então, se perguntar não ofende, por que motivo, em termos de agricultura, estamos ao nível do terceiro mundo, com campos abandonados e lavradores f……………………com o ministro? Bem, já sabemos que nem todos são grandes latifundiários….
- Entretanto, cansados dos governantes e do país que temos, alguns cientistas portugueses decidiram, pelo sim pelo não, alargar as pesquisas à procura de vida NOUTRA TERRA! Eles lá sabem porquê, mas com a sorte que temos, os bocaditos melhores serão, de certeza absoluta! para os que têm conseguido amealhar uns tostões extra…
Oh, meus amigos, como dizia GIL VICENTE, pela voz da personagem “MARIDO”, no “AUTO DA ÍNDIA”, isto é um nunca mais acabar, “ NA SAFRA DO APANHAR”…
Já agora: e como anda o “FREEPORT”? MISTÉRIO…

Nota: aquele f.........QUER DIZER "FURIBUNDOS". SEUS MAROTOS...

1 comentário:

  1. Ó amiga, mas repare uma coisa: o mesmo se aplica a Felgueiras (embora infelizmente nao condenada por falta de provas) mas sabe o que acho? Que quem é parvo, mas parvo mesmo, e cúmplice, sabe quem é? os eleitores...

    ResponderEliminar