domingo, 9 de agosto de 2009

POEMA DO CICLO "MANTA DE RETALHOS"

Ó noites calmas dos meus tormentos,
tornadas vivas por força dos momentos,
em que a vida consente VIDA
naquilo que comove o profundo-de mim.

Ó noites em que me procuro, atenta,
na luz serena do azul do céu,
onde pululam astros, seres fantásticos, estrelas,
que dão asas de força ao meu pensamento!

Viver-vos, assim, atormentada,
nas nuvens da minha ansiedade perene
é sentir, noites de sofrimento atroz,
que as questões dos inquietos momentos
encontrarão – quem sabe? – respostas , na vossa voz.



Cad.2b- 39 – DEZ/07

10 comentários:

  1. UMA DESILUSÃO ,QUE ME FERIU COMO UMA PUNHALADA, VINDA DA PARTE DE um COMENTADOR HABITUAL. HÁ MUITO QUE NÃO CHORAVA...VOU VER O SEU MAIL PARA DESABAFAR CONSIGO.
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria !!!

    A vida ensinou-me que ninguém merece as nossas lágrimas... amanhã ao abrir a janela do seu quarto descobrirá um novo dia, com um sol radiante que iluminará o seu coração e lhe dará forças para continuar...e verá que vale a pena continuar !!!


    Um abraço recheado de ternura !!!


    Norberto

    ResponderEliminar
  3. Aiaiai...assim, não. As lágrimas fazem parte integrante de nós; ocasionalmente, lavam a alma. Mas esse poema revela um mal-estar profundo. Justificar-se-á?
    Beijo amigo

    ResponderEliminar
  4. Há que continuar, sem olhar para trás.
    Bom domingo. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada,meus amigos NORBERTO,CIRRUS,MªLúCIA E TERRA DE ENCANTO. Será como os amigos dizem...
    BEIJO TERNO para todos vós, de lusibero

    ResponderEliminar
  6. Maria, chore somente de emoção...
    Emoção de ver a crisálida largar seu casulo e transformar-se em linda borboleta;
    Chore a chuva a dançar com o sol e tornar-se belo arco-iris;
    Chore a luz da Lua que lhe dá inspiração para seguir o outro dia;
    Chore as estrelas que cintilam no céu a embalar os teus sonhos...
    Bem sei que sob a manta de retalhos os sentimentos afloram...
    Sei o que é chorar, mas também saiba que o choro é a mais pura de todas as expressões humanas.
    Conforto ao teu coração

    ResponderEliminar
  7. MALU: DEUS te abençoe por essas lindas palavras!Foi um mal-entendido que já esclareci, lealmente, com um bom amigo, que muito admiro e respeito e que eu, talvez por me encontrar com outro tipo de problemas, não interpretei, correctamente!
    BEIJO de lusibero

    ResponderEliminar
  8. "Ó noites em que me procuro, atenta,
    na luz serena do azul do céu,
    (...)
    Viver-vos, assim, atormentada,
    nas nuvens da minha ansiedade perene
    é sentir, noites de sofrimento atroz,
    que as questões dos inquietos momentos
    encontrarão – quem sabe? – respostas , na vossa voz."

    Seja qual for o problema que tenha tido, estes versos foram escritos muitos antes e nao deixam de ser admiráveis.

    Grande beijinho, Lusibero.

    ResponderEliminar
  9. Amiga Maria

    "Se algo a vida me ensinou foi que, quem cai, levanta-se, quem erra, corrige, quem "sai dos carris", dá a volta e começa de novo. É assim que eu vejo esta passagem por cá. Ninguém é eterno nem perfeito, por mais que pense o contrário."

    Assim esteja eu tão longe da morte, como estava longe de imaginar ontem, quando escrevi esta frase, que hoje a usaria exactamente para me justificar do motivo de a ter escrito.
    Como já lhe disse há pouco em privado, preferia perder dois dedos do que magoá-la a si, pela pessoa que tem sido para mim, nesta nossa pouca "convivencia".
    MIA CULPA...que se saiba aqui que fui eu que a magooei e que so não me confesso arrependido, porque não o fiz com essa intencão.
    Mas essa consciencia não me livra da mágoa, por saber que a fiz chorar.
    Um beijo para si
    Francisco Vieira

    ResponderEliminar