domingo, 23 de agosto de 2009

"ASFIXIA DEMOCRÁTICA"...

“ASFIXIA DEMOCRÁTICA E outros…”


A Imprensa de ontem, dia 22 de Agosto, fez-se eco das palavras da líder da Oposição, na entrevista que concedeu a um Canal de TV. Caiu “o Carmo e a trindade”, como se ninguém tivesse, alguma vez, falado, daquilo a que ela deu nome próprio! Mas vai sendo hábito o farisaísmo militante de algumas entidades, deste nosso país…Já há tempo referi as palavras de Fernando Dacosta, num jornal diário, a respeito deste assunto, dos tiques anti democráticos do governo dos últimos anos… Dizia o senhor e é bom ter bem presentes essas palavras, que “existe medo no meu país, O meu pobre país tem medo!” .As “virgens púdicas” do PS, numa atitude de vítimas, saltaram em todas as direcções, dando piruetas de democratas, numa perfeita demonstração de histeria soberba, que só não fez rir às gargalhadas, porque o povo português não é artista de circo, muito embora esteja a tentar segurar-se no “ arame da miséria”, com todas as suas forças.
Que chama Sócrates às alegadas intromissões nas TVs privadas? Que fazem, ele e os seus acólitos, ao conjunto de dados dos cidadãos que têm, alegadamente,vindo a ser recolhidos, por todas as áreas da governação? Para que fim vão servir os “CHIPS” que ele quer nos carros dos portugueses? Por que vira ele as costas aos jornalistas, quando as perguntas não lhe convêm?
Sabendo, que os portugueses sabem que ele só “mudou de fato” para tentar a “nova” maioria, por que continua a usar a TV, com uns sorrisos cândidos, fazendo promessas sobre promessas, quando ele sabe que Portugal está à beira da bancarrota? Onde vai ele buscar todos os milhões que promete, diariamente, para esta situação e aquela e mais outra? Não seria preciso prometer tanto, se tivesse cumprido o dever de governar, ouvindo o povo, que foi para isso que acreditaram nele... Há quatro anos e meio que se usa de arrogância, prepotência, incompetência, falta de humanismo e de humildade democrática! Leia os jornais, senhor, veja os noticiários televisivos e oiça os comentadores políticos, de todos os quadrantes ideológicos! Há medo, sim senhor, neste país! Os malfeitores têm armas melhores do que a POLÍCIA… O novo código penal, de penal, só tem o nome: os violadores, ladrões, agressores de toda a espécie são postos na rua, depois de ouvidos pelos tribunais, sem medidas de coacção, como se a mensagem fosse, alegadamente:”Vão em paz e que um senhor vos acompanhe”…
Vejam lá bem que uma das vozes que se levantaram contra a análise da DRª Ferreira Leite, foi a de S.S (santos silva, ministro dos assuntos parlamentares) célebre por ter afirmado, há pouco tempo, que aquilo de que mais gostava “era de MALHAR na Oposição…Ao que nós chegámos, neste reino de licenciaturas, ALEGADAMENTE, assinadas ao DOMINGO!
Então não é querer asfixiar a DEMOCRACIA, quando o presidente do governo regional dos Açores se insurge contra o “Tribunal Constitucional”, usando uma linguagem mais que prepotente e autoritária, por este ÓRGÂO não ter promulgado o tal estatuto que eles queriam, para a região autónoma? E não é querer asfixiar a democracia, quando sujeitos como francisco assis e vitalino canas vêm “a lume”EXIGIR, -sim, EXIGIR! -ao SUPREMO MAGISTRADO DA NAÇÃO que se pronuncie, sobre isto e aquilo? MAS que tipo “de dor” deu a estes sujeitos?
POBRES REIZITOS QUE “VÃO TÃO NUS”! santos silva apregoa que PORTUGAL “vive uma democracia adulta”… Nenhuma democracia é, sequer, democracia, quando se lhe escondem resultados de inquéritos sobre pressões aos magistrados, quando nada ou pouco mais se sabe de inquéritos e mais inquéritos a casos como os dos BPNs, BPPs, BCPs, freeports e afins…
Diz jerónimo de sousa que nesta coisa de quem cumpre melhor a democracia, PS e PSD são “farinha do mesmo saco”, pois ambos têm alternado as cadeiras do poder ,neste Portugal de depois do 25 de Abril, de 1974!
A propósito: essa revolução existiu ou não? Entendam-me…se é verdade que perguntar, não ofende…

2 comentários:

  1. Existir, existiu... Não durou foi muito...

    ResponderEliminar
  2. CIRRUS; leu o meu recado,para si,no meu blog?Pois tenho cá as minhas dúvidas ,sobre se existiu..eu que ia a caminho do trabalho nesse longínquo dia...
    Beijo de lusibero

    ResponderEliminar