sábado, 4 de abril de 2009

PARA O "INFINITO PESSOAL"




Perdoar-me-ão os amigos habituais do meu blog,mas hoje vou falar especialmente para o Dr.Luís Galego do blog- riquíssimo, aliás!-que é, em termos literários, o "INFINITO PESSOAL".Sou ,por gosto e por exigência da profissão que abracei,uma amante da leitura e da escrita. Não serão todos assim...mas eu quero continuar a sê-lo! Não é uma qualquer ministra da educação que o impedirá, mesmo que eu lhe tenha voltado as costas, há dois anos! Como o Dr., adoro exprimir através da escrita o que me vai na alma. Nunca pensei ser tão lindo o que estudei com amor e o que leio,vcom fervor.
Ao encontrar alguém que escreve como o Luís faz, tenho inveja de quem o pôde ter como aluno!E só espero que esse colega tenha a sorte de o encontrar, neste mundo virtual, como você diz!que pode ser também um mundo de descoberta de valores de que as nossas Letras estão tão carecidas.
Continuo a ser capaz de ler nas entrelinhas dum texto, pois é a mensagem sub-liminar,que me dá a mão de um novo autor. Estou, por conseguinte,feliz por em tão boa hora me ter cruzado com o "Infinito pessoal" pois, em termos de sensibilidade para a escrita, tenho-o em grande conta e respeito. Não estou, é claro, ligada ao mundo editorial, excepto com a minha poesia que, a par de artigos de opinião e de crítica social e/ou política,são publicados, quase todas as semanas, em dois jornais da região centro. Pergunto-me:onde andam os editores deste país, que não vêem os seus textos? E, dado que o seu texto é o exemplo mais acabado do que se designa por "Prosa Poética", fiz, agora mesmo, este poema que dedico "a quem sente ,nas paredes nuas de uma casa cheiros de suor vibrante de uma qualquer "Margarida, Gabriela ou Sofia"...a
si,Luís, é claro!



Abraço-te, sem te ter...
Tenho-te,sem te abraçar...
Continuo, neste ter-te,
seguro de não te HAVER!
Choro de raiva ao lembrar
o que deveria ser
o suave amanhecer
do lindo sonho de Ti...

Recordas aqueles dias
à beira-mar, correndo,
quando,cheio de energias,
eu te olhava, prometendo...?

Ânsia de tantos tormentos!
esqueci esses momentos...
por breves segundos, só!

Vejo no restolhar da maré...
o que ainda está de pé:
o teu cheiro nacarado!
E de lágrimas impregnado,
és tudo aquilo que É...

2 comentários:

  1. Estimada Dr.ª Maria Ribeiro

    Fiquei muito, mas muito, sensibilizado com as suas palavras; as palavras de uma artesã da lingua, de uma profissional. Vai perdoar-me o meu narcisismo mas vou colocar este post numa coluna que tenho no meu blog, na parte lateral.

    Sabe uma coisa, Sr.ª Professora...hoje o dia já valeu a pena...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, amigo!Sou, somente, uma orgulhosa PROFª de PORTUGUÊS!Amo os livros, os amigos que o merecem e...a VIDA!Por isso, quero que essa nuvem de desânimo desapareça desse rosto...

    ResponderEliminar