"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Saio de mim...
Há dias em que estamos mais predispostos à meditação. Mas esta nem sempre assume os costumeiros usos. Em cada um de nós ,a vida fala por si. A Vida, como a entendo, sou EU, este SER do AQUI e AGORA, que fala, que ri e que chora, que procura qualquer Verdade nas partes da humanidade, a que posso aceder.
Amo o sol do alvorecer, que transporta no seu correr, das nuvens até à rua,o chilrear trepidante dos passarinhos, que vêm à Terra comer.
Amo, até, o que represento, para quem me saúda:um sorriso que possa fazer a diferença nesta urbe cinzenta, pardacenta e violenta.
Sem me mexer, estendo as mãos para o sol que me inunda e vejo que, o que abunda é vida a acontecer, nos olhos de quem comigo se cruza...Daí, acho que vem uma mensagem difusa, de gosto e amor pelo ESTAR! Difusa, mas confusa ,igualmente...Vejo-me, claramente, diversa, diferente, do gatito que "sente" o meu acordar e me "chama" num miado quase inaudível...Mas..."sente"...o meu gatinho?Naõ é um drama existencial, mas concluo que podemos ser todos seres espirituais,dado que estamos AQUI e AGORA!
Então ,pergunto-me:e DEPOIS?
A este ponto, a minha razão sobrepõe-se à emoção e manda-me, muito pura e simplesmente, viver o PRESENTE de cada momento em que SOU...
Para a "frente", quem sabe se SERÁ?
Neste momento...EU SOU...AGORA!
O que se pode tirar de toda esta "saída" de mim? Penso que o chegar à conclusão de que estamos sempre fora do lugar, dentro de nós!Importante é não me desorientar na minha verdade e ser natural, espontânea no meu eixo de frontalidade. O resto vai fluindo como as águas do rio que, naturalmente, vão dar ao mar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É como se um dia uma presença fizesse falta no espaço físico do quotidiano...
ResponderEliminarÉ isso,Lobinho...Estou só no meio de tudo!NO entanto,-ESTRANHO!-escrevo a minha poesia, falando comigo, escrevo para dois jornais da província, leio que treleio...Sensação mais esquesita...
ResponderEliminarFeliz Páscoa, amigo!
Só para lhe desejar uma santa Páscoa.
ResponderEliminarbeijinhos
Daniel
Boa Páscoa Professora com muita paz e coisinhas boas.
ResponderEliminar