segunda-feira, 6 de abril de 2009

OS CASOS DA (IN)JUSTIÇA À PORTUGUESA...

É com espanto escandalizado que começo a olhar os títulos dos jornais, como estou habituada a fazer ,diariamente.
Começo, habitualmente, pelas notícias que oiço na TSF,logo que me levanto.Depois das minhas coisas encarreiradas e da visita ,obrigatória ,aos jornais da minha região com os quais colaboro, vou ao meu Café, desdobro os jornais, pego num marcador e num caderno de apontamentos e vou avante, remoendo, em surdina,o meu desprezo por tudo quanto é (des)governante,nesta pobre terra e nesta terra de pobres!
Ao ler o título de "caixa" do "Público" fiquei sem palavras!Então, nesta terra de pobres, desempregados aos milhares, reformados que pagam impostos, o FISCO deixou -repito, deixou!prescrever carradas de milhões, que os bancos deviam ao erário público? àqueles que sofrem fome, em Portugal? O estado, sempre tão solícito nas coimas com os pobres?
A seguir, continua a história das famosas "pressões" e "compressões" no caso FREEPORT, a mando, desta vez dessa coisa estranha que alguém transformou em min. da justiça...justiça?
Estranho, então, cada vez mais, o papel de SUA EXª, o Presidente da República.
Revolto-me com toda a "rebaldaria" em que nada este pobre país de "súcias",de amigos dos amigalhaços ,que estão a afundar isto a que eles teimam em chamar democracia.
Até admito que as pessoas possam ser inocentes, até prova em contrário... Mas, nesse caso, por que é que há pressões para esconder factos? Por que é que os suspeitos, se não têm "rabos presos", não se apresentam, no Parlamento, por exemplo, para esclarecer as dúvidas? Por que motivo o PS está a impedir a ida de Alberto Costa à sede do regime democrático, para que ele se explique, perante o país, que lhe paga mais do que merece, pois já foi capaz de provar que só faz e só diz disparates?
Não sei que vos diga mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário