quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comentário para Daniel de" SAIR DAS PALAVRAS"

Daniel: o teu texto "Falar-te-ei de amor..."suscitou ,em mim, carradas de ideias, que sou forçada a resumir, senão nunca mais acaba este dilúvio de pensamentos.
O teu texto é amor e sofrimento.
Sofremos, sobretudo, não com os nossos vícios e as nossas imperfeições transformadas em fraquezas,mas com as nossas Ilusões.
Não é a realidade que nos persegue, mas sim as Imagens com que procuramos substituir as coisas reais.O Amor, neste teu texto,está no próprio acto de Escrever, através do qual te dás a quem tiver a sorte de chegar ao teu blog. Damo-nos,quando não vivemos ,egoisticamente, só para nós...E tu és desses ,Lobinho,tu vives mais em função dos outros que de ti próprio!Basta ver a cordialidade com que admites o erro alheio e a prontidão com que aconselhas as tristezas alheias, também. Defeito de profissão?
Por tal, consegues ser amigo mesmo de quem possa discordar de ti, não pensando seguir o teu caminho.
Mas tens razão:viver sendo egoístas, conduz-nos,forçosamente, à desmoralização!
E, como "não há democracia nos sentimentos",o SER SUPERIOR" continuará a " falar-nos de amor, até estarmos mal..."
Imperfeitos como somos, ficamos inseguros, na expectativa,incapazes de reconhecer actos de Amor...E, aí, perdemo-nos...E, quando voltamos a encontrar-nos, por "entre a fresta da porta", sofremos... dói...é tão difícil!
Num outro blog que sigo,o sujeito actuante está numa incessante procura da fé no Amor
e uma desilusão que enfurece e afasta, quando se encontra com alguém que não responde ao Ideal!
Em ti, há uma dádiva contínua que se projecta para mais longe... até mim, por exemplo, que ando sempre à procura de MIM!Obrigada, amigo!
E não posso deixar de estar de acordo com o "FILIPE" quando afirma "estamos sempre a julgar e a ser julgados...É incrível, Daniel... É inevitável! Somos humanos, imperfeitos nas nossas pequenas perfeições, desatentos ao "cheiro das flores", à beleza das nuvens, ao sorriso das crianças...Esquecemo-nos de viver sem preocupações!
MEU DEUS! COMO SOMOS COMPLICADOS ,DANIEL!

1 comentário:

  1. Lusibero,

    Agradeço muito o seu comentário. Como sabe, não costumo responder, mas quando se faz um post assim dedicado, fico sensibilizado nao só por isso, mas também pelo facto de me ler bem (ler por dentro).

    Bem haja.

    Um beijinho e obrigado.

    ResponderEliminar