sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ver in www.noticiasaominuto.com/mundo


Jihadista Hasna não foi morta pela polícia francesa confirma autópsia
A família de Hasna Ait Boulahcen diz que as autoridades a abateram a tiro. A autópsia mostra que morreu por asfixia.

DR
MUNDO FRANÇAHÁ 17 HORASPOR CAROLINA RICO





Hasna Ait Boulahcen, prima do ‘cérebro’ dos ataques de Paris, Abdelhamid Abaaoud, terá morrido por asfixia na sequência dos raides da polícia francesa num apartamento no bairro de Saint-Denis.
PUB




Segundo disse a procuradoria de Paris à BBC, a autópsia da jihadista de 26 anos mostra que esta terá sofocado depois da explosão provocada por uma outra pessoa, que ativou um cinto de explosivos.

Inicialmente pensava-se que teria sido Hasna Ait Boulahcen a fazer-se explodir, mas análises posteriores aos restos mortais revelaram que o bombista suicida se tratava afinal de um homem, Chakib Akrouh.

A família de Hasna acusou a polícia francesa de a ter abatido a tiro e levou o caso a tribunal, exigindo um novo exame ao corpo.

A mãe e dois irmãos da jovem baseiam a acusação de homicídio num vídeo captado por um dos residentes do bloco de apartamentos em Saint-Denis no qual é possível ouvir a troca de palavras entre uma mulher e as autoridades na qual ela terá dito “posso sair? Eu quero sair” antes da explosão.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário