sábado, 20 de fevereiro de 2010

A tragédia da MADEIRA: sentidos pêsames.

Conheço a MADEIRA. Connheço os nossos irmãos madeirenses e, políticas àparte, sinto-os perto de mim, como familiares, com sangue igual ao meu, coração igual ao meu, alegrias e tristezas como as minhas.
Ainda há dias se falava da tragédia no Haiti, que perdurará no tempo.
MAS a MADEIRA toca-nos de mais perto e é impossível passar ,hoje, sem me dirigir a estes nossos irmãos, manifestando o meu pesar pela calamidade que os atingiu.Às famílias que perderam ,mais que os bens materiais! os seus familiares, envio um sentido beijo de tristeza, pelo que aconteceu ,de maneira abrupta.
Sei que os nossos governantes estão já a caminho ,para prestarem homenagem a estes amigos especiais. Sei que, em qualquer situação de calamidade o povo portuguÊs é de uma generosidade cúmplice; sei que todos os que puderem irão contribuir, de qualquer modo, para minorar as faltas materiais e o sofrimento.
O MEU CORAÇÃO CONVOSCO!

8 comentários:

  1. Maria
    Que pena! Esses eventos são tão tristes.
    Um grande abtaço á todos.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida é só teu! Obrigada!
    Beijo ternurento
    Graça

    ResponderEliminar
  3. GRACINHA: ESTOU PESAROSA, COMO JÁ DISSE NO TEU BLOG! É QUE, SEM QUERER, DA 2ª vez que abri o blog... PUBLIQUEI!JÁ TE PEDI PERDÃO, POR ESSA IMPERDOÁVEL DISTRACÇÃO.
    PERDOA...
    MªELISA

    ResponderEliminar
  4. Maria,
    Não podia estar mais solidária como os nossos irmãos madeirenses, assim como com as palavras que lhe dirige e subscrevo. Inclusive a madeira que me é tão próxima porque tenho lá amigos, pessoas muito especiais, afectivamente diz-me muito, está sempre comigo, no meu coração.
    É de lamentar estas tragédias que nos assolam logo ao despertar.
    Vamos torcer por todos eles que consigam ultrapassar este episódio que deixa muitas marcas.
    Obrigada por este post!

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  5. O meu coração solidário está com aquela gente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Maria,
    Infelizmente a natureza nos surpreende com essas calamidades. Tomara que o povo consiga superar as perdas pessoais e materiais.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Permita que me associe a tão louvável gesto o povo madeirense bem merece que não o abandonemos.

    ResponderEliminar