quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

POEMA: "Viagens entre o sol e a Lua..."




FOTOS GOOGLE


Chega a noite.
A Terra concilia-se com o céu;
Cobre-se com um suave véu
e descansa.
Voltará a dealbar,
assim que a noite passar…

O SOL É IRREQUIETO… ORA FOGE, ORA APARECE…

Chega, enfim, a manhã
do dia do meu viajar
nas asas do pensamento,
lesto, como todo o vento
que não pára de soprar!

Não me despego da terra,
das ruas da minha infância,
do sino da aldeia velha,
que toca já na distância…

Gotas de chuva bendita
caem, de mansinho,
sobre a terra aflita…

Os telhados das montanhas
vistos do meu viajar,
são escuros, esverdeados,
até que chegue o luar!
Segue-me a luz das estrelas,
cansada de cintilar!
E eu movo meu pensamento
por entre elas , a pairar…

Sou, por momentos, senhora de toda a terra!
Vejo a paz e vejo a guerra,
fujo da dor e da fome…

Debruço-me da janela
que me leva aos oceanos…
Peregrino, lentamente,
por entre sulcos da mente.

Pelos vales e desertos, que ainda não conheci,
pela luz que irradia e ainda não encontrei,
está minha vida segura por um fio de luar
que me empenho a reforçar!

A aurora
húmida e fria,
entrega-me a um pedaço de céu
que eu sei que não é só meu…
Espreguiço-me do torpor em que estive mergulhada!
Recebo os raios de Sol
que despertaram meu ser.
E juro!
Vou continuar a VIVER!



C7G- (vds)-36/101- Jan/010

15 comentários:

  1. Angela: é singelo, mas muito sentido.
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  2. MANUEL MARQUES: se ao menos não fosse tudo fantasia...
    BEIjos
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe em uma dessas tuas magníficas viagens eu tem empresto meu relógio. E que desta vez ele realmente marque a hora de voltar

    ResponderEliminar
  4. JM Cunha Santos: o sonho não tem horas nem tempo de ir ou voltar...
    Quem sabe eu fico com teu relógio emprestado, pelo menos para chegar mais a tempo aos blogs dos meus amigos...
    Ainda estou em fisioterapia, Cunha Santos, e ainda não posso ir a todos ,com a frequência que ia , de há dois meses a esta parte...
    BEIJO amigo de
    lusibero

    ResponderEliminar
  5. TEU POEMA É COMOVENTE E REFLEXIVO, NOS FAZENDO VIAJAR CONTIGO E TEUS SENTIMENTOS.
    VIVER É MÁGICO, É SUBLIME, AINDA MAIS QUANDO A INSPIRAÇÃO ACORDA CONOSCO!
    BJS DE TEU LEITOR, UM ABRAÇO (JÁ ESTOU TE SEGUINDO)

    ResponderEliminar
  6. Antônio Lídio Gomes: que bom que tu começaste esse teu blog, com tanto amor pela vida, na alma da tua poesia! Gostei do que li, mas só a partir deste teu contacto, vou "falar-te ", mais vezes!
    BEIJOS DESTA AMIGA
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Maria
    Adorei o teu poema...uma viagem pela vida.


    Pelos vales e desertos, que ainda não conheci,
    pela luz que irradia e ainda não encontrei,
    está minha vida segura por um fio de luar
    que me empenho a reforçar!


    Lindo

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  8. Minha querida Maria
    Adorei o teu poema...uma viagem pela vida.


    Pelos vales e desertos, que ainda não conheci,
    pela luz que irradia e ainda não encontrei,
    está minha vida segura por um fio de luar
    que me empenho a reforçar!


    Lindo

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  9. YEMANU: obrigada por essa frase , tão decididamente afirmativa!
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. SONHADORA: obrigada por teres vindo...
    Essa estrofe é verdadeiramente do meu agrado,porque corresponde à verdade da nossa existência...
    BEIJO AMIGO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  11. Espreguicemos-nos do prazer em que tivemos mergulhados... seja ele o que for!

    ResponderEliminar
  12. É bom ler e sentir uma empatia com as palavras...

    Sonhar? Sempre!
    Viver? Sempre!
    Amar? Sempre!

    ResponderEliminar