quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POEMA"PRIMAVERA EM SUSPENSO"...


FOTOS GOOGLE



“Primavera em suspenso…”


Afoita,
Desassombrada
Nas manifestações de alegria,
Aí está a Primavera
Colorindo a luz do dia!

Lânguida se espreguiça,
Com aroma sensual,
Por sob os raios de Sol…

Conhece-os, a Natureza…
Sabe que a Primavera
Anseia pelo abraço quente
Que lhe germina a semente…

Doces dias, em clima de festivo,colorido,
Começam a despontar…

Árvores, flores e aves
Recomeçam a viver
Oscilando, donairosas, entre o torpor do Nascer!

Desprendem-se da Terra os cheiros…
Rebentam, em silêncio, os ventres
Das inchadas sementes do nosso pão…
Estalam ovos nos ninhos,
Alentados pelos suspiros das noites estreladas!
Aquecem as águas dos rios, a correr,
Sob os quentes vapores solares.

Pudesse eu transpor esta Natureza
Firme no seu rejuvenescer
Para a minha POESIA…
Só para a ver viver!

Cheiro as rosas, aliadas das papoilas
Nas nossas vivas searas!

Cheiro o luar subtil
Do qual brota o orvalho, febril,
Alimentando a raiz…

Toco o mundo, num segundo,
Sem tempo para dormir…

Fecho os olhos, por momentos.
Passa um vento delicado
Que me afaga os cabelos.
Saudades dos tempos belos!
Memórias das minhas “ilhas”!


“AMANHÔ,
O VOO DA ÁGUIA ANUNCIARÁ
UMA NOVA PRIMAVERA…


C7G-33/40- (mod) -FEV/10

13 comentários:

  1. Querida Maria,
    Um autêntico hino à vida. Um dia mais tarde estes momentos presentes, olhados à distância, belos serão também.
    Adoro a tua poesia é um prazer vir aqui deleitar-me.
    Recebe o meu kandando amigo.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Maria. Vim agradecer o elogio no Aventurinhando e convida-la a participar no desafio que esta a decorrer no Namorado da Ria. Terei todo o gosto em publicar um texto seu.

    Se decidir participar, pode ver as regras na barra lateral do meu blog.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Quem está a anunciar de maneira bela e tão sensível esta Primavera és tu.
    Vi aqui, hoje,uma leveza tão intensa que fiquei a voar por um grande momento.
    Obrigada amiga, era tudo o que precisava hoje, destas cores, destes perfumes de flores, desta águia a me trazer alegria.

    Beijinhos em teu coração.

    ResponderEliminar
  4. flores ao vento
    na cortina da janela
    cores da primavera.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. KIMBANDA: obrigada!Sinto-me feliz por gostares da POESIA.
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. MANUEL MARQUES: já por aí andam os cheiros e as cores da Primavera... Depois... é fatal que provoque a sã inspiração da POESIA...
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. MINHA QUERIDA MALU: então, ainda bem que vieste! Fico feliz por te proporcionar um bocadinho de alegria, com esta Primavera que, apesar da chuva já vai permitindo as cores da maravilhosa NATUREZA a desabrochar.
    BEIJITOS , minha amiga.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. FRANCISCO VIEIRA: então, ainda bem que hoje fui ao AVENTURINHANDO...
    BEIJO AMIGO
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. Maria:
    Sua Primavera soprou alegria por aqui e ficamos saudosos dela. Ainda estamos entrando no Outono...
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Maria Teresa: olha que já estamos no fim de Fevereiro... As acácias e as magnólias já estão a florir, por aqui...
    Mas é só para esquecer esta chuva, estes vendavais e este tempo negro!
    LUSIBERO, com beijo de amizade.

    ResponderEliminar
  11. ...quase quase...podemos sentir os raios de sol, o calor suave, o cheiro das flores e a brisa leve...essa primavera é aquela por que anseio. Que saudades da leveza de espírito que a primavera me traz...

    ResponderEliminar
  12. TERRA DE ENCANTO:quase...quase... Mas não há maneira... Já cansa ,tanta chuva!
    BEIJINHOS E bom fim de semana.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. Flores a despontar, o sol a sorrir... como é bela a Primavera! Que venha logo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar