segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

POEMA "DAR-SE..."


FOTOS GOOGLE



“DAR-SE…”


Enrodilhada nos braços
Que a cúmplice Noite tece,
Dou meu corpo, nesta Alma
Com que o Amor me aquece…

A teu lado
Aconchegada,
Cubro-me com teu calor
Esperando a alvorada
Que,
Queixosa e amargurada
Inveja o nosso ardor…

Não há mentiras no DAR-SE!

Sem purismos farisaicos
Há Amor a escorrer
Nesta força do Amar-se,
Na ternura do Viver…

E as paredes , tão nossas,
Ouvem os suspiros doces
Da vontade da entrega,
Da alma que, enfim, sossega…

Fora,
O vento uiva apagando nossos ais!

A LUA em QUARTO-CRESCENTE, ajeita-se…
Espera por mais!

Semente do teu Querer
Alia-se ao meu VIVER…

Sem alma ,nada tem força
Na criação!
É como o dia sem tarde,
Ora calma, ora não!

EU e tu
Corpo nu…
Sol e Lua
Se sou tua…

Volta a Primavera!


A Terra espera
A semente
P’ra germinar
A florir…
TAL COMO EU…A SORRIR!



C7G-30/43- DEZ/09(MDS)

16 comentários:

  1. 'SEM PURISMOS FARISAICOS'

    Há um morador
    Em cada um de nós;
    Morando,
    Ouvindo,
    Falando
    Pecando
    Naturalmente...

    Belos versos!
    Tácito

    ResponderEliminar
  2. T@cito-Xanadu: obrigada!
    PREZO MUITO A TUA APRECIAÇÃO...
    BEIJO AMIGO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Maria
    Lindo poema de amor e entrega plena...belíssimo e sensual.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Lindo em seus contrastes: lá fora, cá dentro...

    Em comum, o sorriso na entrega,
    dádiva de amor!

    (Semente que floresce)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Maria. Em cada um temos as palavras! Espera,pecado,e de braços abertos esperando que a terra brote a semente.
    Beijinho Lisa

    ResponderEliminar
  6. AGULHETA:a semente brota ,sem cheiro a pecado...assim... no dar-se...
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. quicas: percebe-se bem, quando o Amor é dádiva serena e total...
    BEIJO de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. SONHADORA: sei que ias gostar! A tua poesia é perfeitamente explicativa, sintomática de entrega plena!
    BEIJITO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, caríssima.

    Gostei. tem, movimento.

    Cumprimentos Fraternos.

    ResponderEliminar
  10. Maria,
    Lindo! Só assim sei sentir e viver este dar-se, este doarmo-nos ao outro. Tem de ser em entrega total. E neste momento habita-me essa ausência de uma entrega que tanta angústia me provoca. Sinto-me sem me sentir..., e, volto a tocar-me para me sentir e, sinto cada vez mais o inevitável deste meu sentir que vive entranhado em mim, na minha pele, no meu corpo, no meu ser, na minha alma de onde brota e se vivifica cada vez mais.

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  11. " Não há mentiras no dar-se"... Dos poemas de amor mais bonitos, escritos por ti. Bebi cada palavra e senti o seu sabor.
    Um beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  12. GRAÇA PEREIRA:sei que tu entendes o significado, a MENSAGEM, presente. Obrigada pelas tuas palavras e... ESTOU SEMPRE AQUI!
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. LUZ: coragem! Quando menos esperares... a VIDA acontece!
    Só assim se pode chamar AMOR ao AMOR!
    BEIJINHOS, minha amiga.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  14. AZOTH: obrigada pelas suas palavras, fraternas e de encorajamento.
    SAUDAÇÕES CORDIAIS

    ResponderEliminar
  15. Olá, Luzibero!
    Que boa surpresa me deu neste dia, com sua visita! Pensava que você se tinha ido definitivamente,pensava muitas coisas e resolvi-me pelo silêncio.
    Outras surpresas estavam aqui: a linda música que ouvi e resolvi interrompê-la para ler versos tão seus.
    Gosto de suas palavras, sejam quais forem, aqui e lá onde me visitou, pois "não há mentira no dar-se", ainda que o "dar-se" seja outro, bem diferente do que pauta sua poesia.
    Roberto.

    ResponderEliminar
  16. ROBERTO COSTA CARVALHO: é claro que não o esqueci, como não esqueço todos os amigos que ajudaram, com as suas palavras e a sua amizade, a crescer, este espaço! Aconteceu que tive um problema de saúde ,em De zembro, que ainda hoje me obriga a andar a fazer FISIOTERAPIA e os seguidores do meu blog cresceram de tal ordem que eu ,para ir a todos, não consigo!
    Por isso, atrasei as visitas de tal ordem, que não há maneira de conseguir ir a muitos, sempre que quero, até porque tenho as tardes todas ocupadas com os tratamentos!
    Só por isso tardei a chegar até ti!
    Mas vem sempre que puderes, porque, honestamente, ajuda a recordar!
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar