quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

POEMA: "Aplauso da vida..."

FOTO GOOGLE



Sinto-me, por vezes, uma estrela a cintilar…
Conjunto de estrelas lampejantes
é o que sinto ser, no meu despertar.


Acontece, quando a vida se torna
uma bola colorida, no brilho do amanhecer.

Como aplauso contínuo
chamo-me ao palco da VIDA,
eufórica e destemida…

Acendem-se as luzes da ribalta…
Ilumina-se, então, o palco.
A magia toma conta da sala da VIDA:
olhos arregalados estremecem
com o barulho das estrelas,
iluminadas pelo som do Infinito.

E o ALÉM da PROCURA
levanta-se,
para a união de uma ovação estrondosa
à atitude corajosa,
do EU da minha ternura…

Estrelas inchadas de luz
prorrompente,
qual ventre de MÃE em parto iminente,
mostram-me o caminho… de mansinho…

Transpiro expectativas nas lufadas de vento…
atrevidas!
Saio do palco…
entro na vida com farrapos de tempo,
frágeis emoções,
únicas sensações
esvaídas, por entre espaços feridos.

Meus pés sentem, no chão,
o estremecer constante da poeira ofuscante…
Telurismo delirante!
Sigo adiante, na noite bela
e tenho cama feita, entre as estrelas!

De lá, vejo a NATUREZA
exuberante,
no seu germinar puro,
duro,
seguro do INSTANTE…

Uma estrada iluminada
conduz-me `a segura morada
do EU que sou…
É aqui que regresso a MIM!
Viagem paradoxal da felicidade na magia,
que se dilui num fio de luz…

Como um colo que se quer morno
num embalo de paz,
minha serenidade aqui jaz!
Borboleta buliçosa,
quedo-me ao pé de MIM…


CAD 7G- 43/43-(MST)-Fev./010

10 comentários:

  1. Lindíssimo.sabe bem ao fim de um dia de trabalho, passar por aqui e beber da sua poesia.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. MANUEL MARQUES: obrigada pelas suas palavras, encorajadoras, como sempre!
    BEIJOde
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. "Transpiro expectativas...
    quedo-me ao pé de MIM..."
    Foi-me difícil sair do poema, tão envolvente ele é!
    Um beijo daqui
    --
    PS - Espero, e desejo, que a tua recuperação esteja a correr em pleno.

    ResponderEliminar
  4. CARLOS ALBUQUERQUE: ainda bem ...
    Quanto a mim, já estou quase "no ÓPTIMO!... Vou, só de vez em quando, depois de 45 sessões de fisioterapia,,, o que diz tudo, E tu, está tudo bem, depois das intervenções cirúrgicas?
    BEIJOS AMIGOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Bonita imagem irmanada a um belo poema, que li e reli, em que as musas são as estrelas, a vida e a a natureza, fiquei...enlevado.
    Saudações cordiais.

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Maria
    Adorei a beleza do teu poema...belas palavras,de repente somos transportados para dentro do poema.

    Como um colo que se quer morno
    num embalo de paz,
    minha serenidade aqui jaz!
    Borboleta buliçosa,
    quedo-me ao pé de MIM…

    Lindo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Lindo este trajecto do teu EU pela imensidão dos espacos , pelos sonhos...para quedar-se em doce serenidade outra vez no teu EU! En vez de corrente sanguinea, esta é a tua corrente Espiritual, maravilhosa!
    Um beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  8. GRAÇA PEREIRA:é isso, GRAÇA!Aimensidão dos espaços e as viagens imaginárias permitem-me ,sempre, voltar a enrodilhar- me em mim própria!
    BEIJOS, minha querida amiga!
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  9. SONHADORA:vejo que, tal como a Graça Pereira, viajas, sempre comigo, por este mundo imaginário, porque espiritual e voltamos, forçosamente, ao mundo físico...
    BEIJOS DE AMIGA
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. jorge: enlevada ,fico eu, sinceramente, com a sua interpretação dos meus poemas!
    Obrigada, meu amigo, por se sentir perto do meu mundo espiritual!
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar