Seul dispara dezenas de obuses em resposta a possível ataque da Coreia do Norte
por LusaHoje
7 comentários
Kim Jong-un, o líder da Coreia do NorteFotografia © REUTERS
Várias aldeias fronteiriças do Sul receberam ordens para se protegerem em abrigos antiaéreos. Sul-coreanos responderam a um míssil disparado de território do Norte.
A Coreia do Sul disparou hoje dezenas de obuses contra a Coreia do Norte, em resposta a um possível ataque com um míssil por parte de Pyonyang, anunciou o Ministério da Defesa sul-coreano.
Pouco antes das 16:00 (07:00 em Lisboa), os sul-coreanos detetaram a trajetória de um míssil disparado de território norte-coreano, da secção ocidental da fronteira que divide a península coreana, disse um porta-voz à agência noticiosa francesa AFP.
"Em resposta, o nosso exército disparou dezenas de obuses de 155 mm em direção ao local de onde as tropas norte-coreanas lançaram o míssil", de acordo com um comunicado do ministério.
"Reforçamos o nosso nível de alerta e vigiamos atentamente os movimentos do exército norte-coreano", acrescentou o texto.
Até ao momento, desconhece-se qual a unidade sul-coreana visada, ou mesmo se soldados sul-coreanos foram visados, e não foi assinalado qualquer impacto em território da Coreia do Sul.
Ler Artigo Completo (Pág.1/3)

Partilhe esta notícia
Sem comentários:
Enviar um comentário