sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Do Blog aventareu.com


Estupidificação social-democrata
27/08/2015 por João Mendes 8 Comentários

18

0








Costuma dizer-se que a estupidez tem limites, mas a sabedoria popular, tal como a honestidade e a ética, parece ter perdido o seu espaço na actual cadeia de comando do PSD.

Marco António Costa, destacado líder do PSD, homem forte de Pedro Passos Coelho, suposto líder de uma rede tentacular de tráfico de influências e péssimo gestor publico que contribuiu de forma decisiva para o afundamento das contas da autarquia de Gaia, uma das mais endividadas do país, foi à Universidade de Verão falar com os seus jotas. Terá sido workshop sobre alpinismo político? Não sabemos nem interessa muito para o caso.


O que interessa mesmo é olhar para a citação absurda que o PSD decidiu partilhar na sua página oficial com a legenda “O voto dos jovens portugueses tem uma importância preponderante no futuro de Portugal“. Chegados ao primeiro momento de estupidificação, a dúvida que se coloca é esta: será que o voto dos jovens é mais preponderante que o voto dos adultos ou dos idosos? Não têm todos os votos igual valor? Fico na dúvida se isto é só estúpido ou apenas uma tentativa de bajulação parola em linha com a lógica de dividir para reinar que se tornou imagem de marca desta gente.

Mas mesmo estúpida é a citação principal, tão estúpida que coloca este acto de comunicação no campo do patético e do ridículo onde gravitam os trolls que fazem a parte suja do trabalho. Afirma então Marco António Costa, afirmação com a qual a direcção do PSD é conivente, caso contrário não a teria partilhado na sua página oficial, que o país não tinha futuro há quatro anos atrás porque os jovens que agora completam 18 anos de idade não tinham “oportunidade de expressão do seu voto“. Não consigo verbalizar o quão estúpida é esta espécie de raciocínio, provavelmente decorrente de algum tipo de filosofia social-democrata imperceptível a mentes menos hábeis como a minha. Só lamento que estes jovens não tivessem estado cá há 4 anos atrás, de Cartão de Cidadão na mão e prontos para deixar o seu voto na urna. Tivesse isso acontecido e o país, ao invés da situação social catastrófica que enfrenta, viveria hoje um presente risonho e as filas para a sopa dos pobres teriam sido suprimidas por falta de procura.

A segunda parte da citação do Big MAC é igualmente estúpida. Diz o arruinador financeiro de autarquias que hoje, podendo os tais jovens que agora completam 18 anos votar – a que acrescenta a possibilidade de “participar democraticamente na definição do seu futuro“, algo que não corresponde á verdade na medida em que, se o cenário de 2011 se repetir, alguns destes jovens poderão votar no PSD a pensar que estão a definir para o futuro a diminuição da carga fiscal quando na verdade está a sufragar um aumento brutal da mesma – que o seu voto tem ainda mais importância. Mas mais importância do que o quê? Do que o voto que não tinham em 2011? Exactamente o que é que isto quer dizer? Será que alguém lhe perguntou ou terá a audiência ficado estupidificada com a constatação absurda deste grande gestor de homens de mão e embevecida com o elogio do poder de voto que agora têm, por comparação ao poder de voto que em 2011 não tinham? E estúpido demais para uma pessoa normal perceber. Campanhas de gente desesperada e sem escrúpulos tem destas coisas.

#estupidezàfrente

Sem comentários:

Enviar um comentário