"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
domingo, 30 de agosto de 2015
Jovem suicida-se por medo de enfrentar violador em tribunal
Mãe quer que filha seja exemplo para que outras vítimas não tenham medo de falar.
MUNDO JUSTIÇAHÁ 4 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
PreviousNextFacebook
Ceri, de 20 anos, suicidou-se com uma overdose de medicamentos por ter medo de comparecer em tribunal para enfrentar o homem que a violou sexualmente, noticia o The Mirror. A mãe da jovem, Eleri Linden, contou que durante 45 minutos tentou salvar a filha.
PUB
A jovem foi violada após uma noite com os amigos, em que celebrava o facto de ter entrado para a universidade. Ceri terá entrado num carro a pensar que se tratava de um táxi e pediu ao homem que aguardasse um momento até que os seus amigos chegassem. Este arrancou sem o seu consentimento e longe daquele local procedeu ao crime de violação.
Amedrontada pelo facto de ter que recordar toda a situação em tribunal, a jovem terá preferido suicidar-se, pois não estaria com forças para ouvir as afirmações do criminoso que dizia que a culpa era da jovem, pois teria sido ela a provocá-lo, seduzi-lo e tentado beijá-lo. Este afirma ainda que estes teriam tido relações com o seu consentimento
A mãe de Ceri conta que esta tomou uma grande quantidade de medicamentos para a pressão arterial.
“Como a maioria das vítimas ela tinha receio de que aproveitassem o facto de ela ter estado a beber para a culpar pelo que aconteceu”, refere a mãe, que acrescenta que acaba “de perder a sua melhor amiga”.
“Espero que não se esteja a abrir um precedente. As mulheres vítimas de violação devem ser encorajadas a falar pois, francamente, já sofreram que baste”, refere.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário