segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ATRAVÉS DE TSF, rádio de Portugal


"As ruas da Europa não são pavimentadas a ouro"

Última atualização ontem às 11:38,
Publicado ontem às 10:36

É o aviso deixado aos imigrantes ilegais pelos ministros do Interior da França e do Reino Unido que dizem que acabar com a presente crise é a prioridade dos dois países.

Reuters



Os ministros do Interior da França e Grã-Bretanha afirmam, numa declaração conjunta, a "prioridade" de acabar com a crise que tem levado milhares de migrantes a tentarem chegar a Inglaterra através de Calais, nas últimas semanas.

Ambos os países estão comprometidos em atacar o problema em conjunto e reforçaram a segurança para deter novas tentativas de imigrantes desesperados para entrarem na Grã-Bretanha através do canal da Mancha, uma operação arriscada que tem resultado em "ferimentos graves, e tragicamente, mortes", refere a declaração.

"Combater esta situação é a grande prioridade para os governos. Estamos comprometidos e determinados a resolver isto, e a resolver isto juntos", disseram o francês Bernard Cazeneuve e a sua homóloga britânica Theresa May, numa declaração publicada nos jornais Du Dimache (França) e Telegraph (Grã-Bretanha).

Centenas de migrantes têm tentado atravessar o túnel sob o canal da Mancha, perto de Calais (norte de França) na esperança de, através de comboio ou camião, alcançarem território britânico.

Pelo menos 10 migrantes morreram no túnel ou arredores ao tentarem a perigosa viagem desde junho.
TSF com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário