segunda-feira, 1 de junho de 2015

HOJE, "Dia Mundial da Criança"...



Dia Mundial da Criança !

Todos os dias são dias da criança; no bem e no mal, infelizmente.
Todos os dias deveriam ser "Dia" dos Direitos das crianças, de todo o mundo, a começar pelas crianças de Portugal.
Soube, pelas notícias, que hoje, "Dia da Criança", abriram-se, no Nepal, centenas de "espaços" onde as crianças pudessem voltar à normalidade possível, nas suas vidas, no seu país, voltando à Escola.
Hoje, "Dia Mundial da Criança", milhares de crianças portuguesas foram para a escola, como todos os dias, cheios de FOME, à espera de comer o que as nossas escolas lhes possam servir; a miséria que atingiu o nosso país, nomeadamente desde 2011... Hoje, "Dia mundial da Criança", muitas delas, por todo o mundo, sofrem horrores inimagináveis... são violadas...são raptadas...são usadas como escravas sexuais e como mão-de-obra-barata...
Hoje, "Dia mundial da Criança", declaremos a urgência de tratar as crianças como seres universais-futuro- da- humanidade! Que nada falte às crianças do Mundo, em todos os sentidos, para que o Futuro da Humanidade seja gerido com valores e Justiça! A elas, os livros, as flores, "os didácticos açoites" que ajudam a cimentar valores, desde que o LAR de cada uma esteja preparado para saber "dá-los".


Hoje, "Dia Mundial da Criança", eu, mãe e avó, estou com o vosso sorriso nas mãos, crianças minhas, crianças todas, meus tesouros insubstituíveis!
Que vivam as crianças de Portugal! As da Nigéria! As do Iraque! as da Europa e da Ásia, África e Américas! Que vivam as crianças retratadas em pedras multi-milenares, das cidades da Fundação do mundo ! Que vivam e sejam livres as crianças exploradas de todos os países que bem conhecemos, mas que não convém citar, por amor dessas mesmas crianças!

E que as famílias, os Professores, as Escolas e Associações saibam ser capazes de distribuir, HOJE, não só Pão, não só Jogos, não só balões, por um mundo melhor, mais Justo, mais igualitário, mais fraterno e livre!

Sem comentários:

Enviar um comentário